Respeita as Mina

Respeita as Mina

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Marina vence Dilma no segundo turno...

A primeira pesquisa do Ibope com Marina Silva como candidata do PSB aponta Marina como vencedora no segundo turno, à frente da presidente Dilma, com 45% contra 36%. Segundo o levantamento, se o candidato for Aécio, Dilma seria reeleita, com 41% a 35%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Marina Silva, candidata à Presidência da República pela Coligação Unidos pelo Brasil, alcançou 29% das intenções de voto no primeiro turno, na pesquisa divulgada ontem (26), enquanto Dilma aparece com 34%. A ex-senadora abriu larga vantagem sobre Aécio Neves (PSDB), que caiu quatro pontos em relação ao último levantamento e aparece agora 19%. Dilma também caiu quatro pontos. O Pastor Everaldo (PSC) tinha 3% e agora está com 1%.

Marina tem a menor taxa de rejeição entre os principais candidatos. Apenas 10% dizem que não votariam nela de jeito nenhum, contra 36% que não votariam em Dilma e 18%, em Aécio. O levantamento foi encomendado pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Rede Globo.

O Ibope fez 2.506 entrevistas em 175 municípios de todas as regiões do Brasil entre os dias 23 e 25 de agosto. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR428/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário