IPTU 2024

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Prefeitura de Valença assina termo de compromisso com a Caixa para construção do Centro de Iniciação ao Esporte...

Na tarde desta quarta-feira (18), a prefeita Jucélia Nascimento assinou termo de compromisso, junto a Caixa Econômica Federal, representada pelo gerente geral de Valença, Fraucides Pereira, para construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no município, no valor de R$ 3,8 milhões. O Centro será construído no bairro do Novo Horizonte em uma área localizada nas proximidades do Tiro de Guerra. De acordo com Fraucides, o projeto agora segue para ser licitado pela prefeitura e a previsão de construção do equipamento será de aproximadamente 180 dias. “A nossa expectativa é que ainda neste ano a obra seja entregue”, disse.

A prefeita Jucélia Nascimento comemorou a conquista. “Este é um momento histórico para Valença”, resumiu. Ela fez questão de parabenizar a equipe da Secretaria de Planejamento que elaborou o projeto e atendeu a todas as etapas para a liberação dos recursos. O CIE representa para Valença mais uma conquista para o resgate do débito social histórico que o município tem para com os jovens. Os projetos sociais do governo têm apontado para a construção de equipamentos de inclusão social, oportunizando a prática de atividades esportivas para as comunidades.

O CIE é um projeto do Governo Federal, através da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O objetivo dos Centros é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a práticas voltadas ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas.

A estrutura do CIE contará com um ginásio padrão, com espaço para quadras, arquibancadas, espaço para academia, enfermaria, vestiários, copa, sala de professores/ técnicos, depósito e sala de administração. 

O CIE de Valença comportará as seguintes modalidades olímpicas: atletismo, basquetebol, boxe, handebol, judô, lutas, tênis de mesa, taekwondo, vôlei, esgrima, ginástica rítmica, badminton, levantamento de peso; e 6 modalidades paraolímpicas: esgrima de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, voleibol e goalball.

Presentes ao evento, Jailton Azevedo, secretário de Infraestrutura; Daniele Braga, representando a Secretaria de Planejamento; Professor Assis, diretor de Esportes; os vereadores, Jairo Baptista, Adailton Francisco, Agostinho Junior e Manoel Valter (Vavá).
(Ascom – Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário