IPTU 2024

terça-feira, 27 de maio de 2014

Valença recebe 1º Festival de Cultura do Território Baixo Sul...

O Circuito de Festivais promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) por meio da Diretoria de Espaços Culturais (DEC) realiza o 1º Festival de Cultura do Território Baixo Sul em Valença. Serão quatro dias de divulgação dos movimentos, manifestações e produções locais, e de outros lugares, além de vivência de diversas linguagens artísticas e o diálogo sobre a cultura.

Durante o dia 29 de Maio a 01 de junho o Centro de Cultura Olívia Barradas, em Valença, contará com uma programação diferenciada e muito agito cultural. Toda a programação é gratuita. Na grade estão espetáculos teatrais, bate-papo, exposições, mesa redonda, manifestações artísticas, oficinas de teatro, música e dança.

“O objetivo de se fazer uma programação tão intensa, com atividades dos mais variados tipos, em tantos lugares diferentes e com intervalos tão curtos entre uma e outra é a possibilidade de poder valorizar e dinamizar os centros, agitar as cidades e comunidades do seu entrono e valorizar a grande diversidade cultural da Bahia”, enfatiza Chicco Assis. Diretor de Espaços Culturais da SecultBA. Um aspecto importante nessa iniciativa é a contratação de atrações a partir do processo de Credenciamento de Artistas, Bandas e Grupos promovidos pela DEC neste ano. Mais de 259 artistas de Música, Teatro, Circo, Dança, Manifestações Populares e Infantis foram selecionados para ter a prioridade na contratação dos eventos realizados pela diretoria.

Destaque entre as atrações, o cantor Paulinho Boca apresenta neste e nos outros Festivais do Circuito o show “A História da Música na Bahia”. O espetáculo consiste num bate-papo musicado sobre o tema do título e é uma iniciativa de circulação cultural apoiada pela SecultBA.

O Circuito de Festivais passará por 10 Espaços Culturais da SecultBA, em 6 cidades diferentes. No primeiro semestre o roteiro segue por Mutuípe (23 a 25.05), Porto Seguro (24 a 28.05), Valença (29.05 a 01.06), Juazeiro (03 a 08.06) e Salvador (Plataforma - 31.05 a 10.06). Para o segundo semestre, estão previstos: Salvador (Solar Boa Vista, Alagados, Xisto Bahia, Casa da Música) e Alagoinhas.

Na Bahia, são 17 espaços mantidos pela SecultBA ao todo. Desses, cinco estão em Salvador. No interior há centros nas cidades de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista, todos com a missão de contemplar ao máximo a produção cultural de seus territórios.


SERVIÇO
O quê: 1ª Mostra de Cultura do Território Baixo Sul
Quando: De 29 de Maio a 01 de Junho
Local: Centro de Cultura Olívia Barradas - Rua Maestro Barrinha, s/n, Graça, Valença – BA
(75) 3641-3594

Nenhum comentário:

Postar um comentário