Respeita as Mina

Respeita as Mina

terça-feira, 27 de maio de 2014

CINEMA - Hoje tem diversidade na tela do Centro de Cultura...

O projeto Terças na Tela, que compõe o programa Circuito Popular de Cinema e Vídeo (CPCV), abordará a diversidade sexual durante todas as terças-feiras do mês de maio nos Espaços Culturais SecultBA, através da Mostra Diversidade na Tela. No total, foram selecionados cinco curtas-metragens:Quem Tem Medo de Cris Negão?, Eu Não Quero Voltar Sozinho, Café com Leite, O Diário de Márcia e Jessy que retratam diversos pontos de vista e perspectivas sobre o universo LGBT, trazendo considerações e reflexões sobre descobertas, anseios, angustias, marginalidade e críticas sociais. A entrada é gratuita. 

O elogiado Eu não quero Voltar Sozinho apresenta a inocência da descoberta do amor entre dois adolescentes gays – Leonardo, um deficiente visual que ver sua vida mudar com a chegada de Gabriel em sua escola. Na trama, além do sentimento despertado pelo novo amigo, Leo precisa lidar com o ciúme da melhor amiga Giovana. Já em Café com Leite, o jovem Danilo está prestes a sair de casa para ir morar com seu namorado, Marcos, mas seus planos são alterados quando seus pais morrem num acidente. Responsável, agora, pelo irmão caçula, Lucas, Danilo precisa estreitar os laços com ele, enquanto que Marcos tenta encontrar seu lugar naquela nova relação familiar. Ambos os curtas têm direção de Daniel Ribeiro.

Dirigido por Bertrand Lira, O Diário de Márcia apresenta um relato pessoal e intimista de Márcia, transexual paraibana, sobre o dilema de viver o universo feminino num corpo de homem, enquanto espera retirar o último vestígio do sexo que atormenta sua existência.

Jessy é um curta-metragem dirigido e atuado por Paula Lice, que dá vida a Jéssica Cristopherry, uma homenagem a todas as personagens vividas por ela na infância. Atriz, dramaturga e mulher, Paula conta com o apoio das madrinhas Carolina Vargas, Ginna d’Mascar, Mitta Lux, Rainha Loulou e Valérie O’harah, para resgatar Jéssica e realizar o desejo de ser transformista. Rodrigo Luna e Ronei Jorge também assinam a direção. 

SERVIÇO
O que: Mostra Diversidade na Tela
Data: 27 de maio
​Onde: Centro de Cultura Olívia Barradas
Quanto: Gratuito
​​

Nenhum comentário:

Postar um comentário