IPTU 2024

quinta-feira, 8 de maio de 2014

VALENÇA - DIREC 05 abre as portas do mais novo colégio estadual no distrito de Jiquiriçá...

O Distrito do Jiquiriçá abriu as portas de mais uma escola na zona rural de Valença - o Colégio Estadual Bernardo dos Santos, que vai atender a localidade com ensino de qualidade, para a modalidade do Ensino Médio. Participaram da solenidade de Abertura das Aulas a Srª Doralice Santos - doadora do terreno, o Pe. Wilson Vitória, o Pastor. Joseilton, o diretor do novo Colégio o professor Ademário Reis, a Diretora da Direc 05 Flordolina Andrade, a coordenadora Luana Figueiredo, além de professores, alunos e a comunidade local.

Para a professora Flordolina Andrade, a escola é mais uma conquista não só da Direc, mas da comunidade valenciana. Ela se lembra de quando começaram a sonhar com as escolas de ensino médio nos principais distritos de Valença, alguns diziam que iam ser pedidas cinco escolas pra ver se conseguiria uma. Hoje, o Governador do Estado, Jaques Wagner, entrega a quinta escola em seu governo para Valença no Jiquiriçá, completando a ampliação da rede estadual que se estendeu ao Orobó, Bonfim, Guaibim e Serra Grande. “Isso mostra mais uma vez o compromisso que o governo do Estado tem em oferecer educação de qualidade à população da Bahia”, destaca. 

“Isso não é um presente do governo para vocês. Isso é um direito de vocês. Essa escola é de cada um que vive aqui nessa comunidade”, reforçou. 

Para a Senhora Doralice, doadora do terreno qual foi construído o novo colégio estadual é uma conquista que ela não se arrepende de ter participado e ter sido peça fundamental doando a área: “É um Fruto que meus filhos estão colhendo, meus netos irão colher e assim por diante, meu pai homenageado com o nome dessa escola era um grande sonhador e se estivesse hoje em vida estaria feliz com mais essa conquista”. 

A DIREC convocou a comunidade a se apoderar do maior investimento público da história do Jiquiriçá, garantindo toda a estrutura para a Educação em alto nível de qualidade: transporte escolar, livros, ótimos professores, material didático, alimentação escolar, fardamento e mochila gratuitos e tudo o que o estudante precisa para que o direito de aprender seja assegurado.

A cena que chamou a atenção na abertura do ano letivo foi a de algumas pessoas chorando ao visitar as instalações da nova escola. "É muito linda!", diziam. 

O ano letivo começou em abril e vai até janeiro de 2015. A cerimônia de inauguração de mais esse novo equipamento público está sendo preparada pelo Governo do Estado, com a expectativa da presença do Governador Jaques Wagner, que também traz para Valença o SAMU e o SAC neste último ano de seu governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário