Respeita as Mina

Respeita as Mina

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Prefeitura de Cairu investe na construção de modernas escolas...

Obras do novo colégio de Torrinhas
Para aumentar o acesso à Educação e proporcionar um ambiente mais confortável para estudantes e professores cairuenses, a Prefeitura de Cairu tem investido na reforma, ampliação e construção de novas unidades escolares por todo o arquipélago. Até o final do ano o município deverá contar com três novas escolas.

Há pouco mais de um mês, na comunidade de Monte Alegre, povoado de Boipeba, foi entregue a Escola Municipal Santo Antônio. Totalmente reformada e ampliada, a nova estrutura educacional possui acessibilidade para deficientes físicos, além de moderno e seguro mobiliário infantil para os alunos da educação infantil e do ensino básico. Em breve, Boipeba ganhará outra escola totalmente reformada, trata-se da Escola Euflordízia Gomes, cuja as obras foram visitadas recentemente pelo prefeito Fernando Brito e têm previsão de entrega para o final do mês de maio.

Já a comunidade de Torrinhas, ganhará um novo e moderno prédio escolar com quatro salas de aula, sala de informática e biblioteca. A obra é uma parceira da Prefeitura de Cairu com o Governo Federal através de convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A inauguração da nova escola está prevista para julho.

De acordo com o prefeito Fernando Brito, tudo está sendo feito para que as obras sejam entregues dentro de um planejamento estratégico, "Essas escolas representam não apenas a ampliação da rede de ensino e maior conforto, elas significam uma Educação melhor para o povo cairuense e o povo com Educação é um povo com mais emprego, é um povo com a possibilidade de um futuro melhor. Assim, temos que ter pressa em trazer mais benefícios para o nosso povo", disse o prefeito.
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação Prefeitura de Cairu - BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário