Respeita as Mina

Respeita as Mina

terça-feira, 6 de maio de 2014

Governo de Valença orienta agricultores a realizar coleta de solo‏...

Visando o aumento da produtividade e a melhoria da qualidade dos produtos cultivados na zona rural de Valença, a Secretaria Municipal da Agricultura promoveu no último dia 24, curso de coleta e amostra de solo realizado em propriedades de agricultores na região do Baixão do Orobó e Derradeira, focando as práticas corretas de manejo e adubação no solo cultivado. Sob orientações do técnico em agropecuária Ailton Silva, os produtores conheceram os principais procedimentos de escolha dos locais para coleta, materiais utilizados, e armazenamento dos matérias coletados, entre outros. De acordo com a diretora do Departamento de Agropecuária da Prefeitura de Valença, Maiana Roza, as amostras colhidas foram envidas à CEPLAC para análise em laboratório.

A análise do solo é o melhor meio para avaliar a fertilidade do solo. Com base no seu resultado é possível determinar as quantidades adequadas de insumos como calcário e adubo que possam permitir maior produtividade e lucratividade para a lavoura. Para obter bons resultados com a análise é muito importante retirar as amostras corretamente.

Curso de Enxertia e Poda
Outras orientações passadas aos agricultores pela equipe técnica da secretaria de municipal Agricultura referem-se aos cursos de Enxertia e Poda, realizados na região do Gereba. O foco foi o cultivo do cacaueiro, a utilização de recursos audiovisuais e práticas nas lavouras dos próprios agricultores. A ação visa o aumento de produção, diante de técnicas seguras e com baixo custo.
(Ascom – Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário