IPTU 2024

sábado, 31 de maio de 2014

Estudantes participam de aula integrada em preparação para o Enem do 'Projeto Professor na Estrada...'

A AABB de Valença foi palco da “Aula Integrada” do projeto “Professor na Estrada” onde cerca de 300 estudantes das escolas públicas e particulares dos municípios de Valença e Cairu se reuniram para adquirir e aprimorar seus conhecimentos para o Exame nacional do ensino médio.

Todos aguardaram o coordenador do projeto o professor Jorge Portugal, que acometido por uma virose, não pode estar presente nesta aula, que tem o apoio da Petrobras e da DIREC-05. A aula teve a mediação da Professora Rosângela Góes, formada em Letras, e do Professor Tonni Sampaio, historiador e sociólogo, que interagiram com os alunos sobre a Literatura na Afirmação da Nacionalidade, que foi finalizado com o Filme de José de Alencar - o Múltiplo.

“Um projeto muito importante, pois trazemos a diversidade e alternativas para os estudantes de nossa cidade e região, até mesmo uma motivação, pois nós sabemos das dificuldades de cada um, a ansiedade que os alunos passam neste momento de transição saindo do ensino médio para ingressar numa faculdade pra viver uma nova etapa da vida. Proporcionar esse momento, para nós, é de uma alegria imensa. O professor Jorge Portugal não veio porque ficou doente, mas prontamente nos alegramos com a professora Rosângela Góes pelo brilhantismo na aula que emocionou e encantou os alunos que ali estiveram presentes, auxiliando-os num universo de conhecimentos que os ajudarão na hora de fazer o Enem”. Professora Flor – Diretora da Direc-05.

“É uma grande oportunidade de contextualizar o Enem, que hoje é um vestibular utilizado por todo território nacional e já aceito por universidades de outros países. Portanto, toda preparação ainda é pouco. Pra mim é uma honra estar interagindo com professores do projeto Professor na Estrada. Fico feliz por ter sido lembrada e poder colaborar”, destaca a professora Rosangela Góes.

“Momentos como esses são sempre importantes de difusão da educação, um modelo diferenciado de aula, um momento importante tanto pra eles quanto pra nós por estar lidando com um público diferente e muito produtivo”. Professor Tonni Sampaio – História e Sociologia.

“Esse foi um convite para aprender mais um pouco. As aulas são muito dinâmicas e eu consegui entender bem o assunto”, revela Bianca Kevely, de 17 anos, aluna do Colégio João Cardoso dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário