Respeita as Mina

Respeita as Mina

quinta-feira, 24 de abril de 2014

VALENÇA - Jucélia Nascimento se reúne com representantes de entidades que cuidam de portadores de necessidades especiais‏...

A prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira (23), representantes da Pestalozzi, Amigos dos Autistas de Valença (AMA) e Sala de Atendimento Educacional Especializado Municipal (SAEEM), para uma reunião que tratou sobre demandas do atendimento às pessoas portadoras de necessidades especiais na cidade.
No encontro a presença também das mães ou responsáveis por essas pessoas.

De acordo com Rubenildo Santos (SAEEM), a atual gestão do município tem avançado na assistência às entidades. “Este governo tem nos dado toda atenção, principalmente através das secretarias da Promoção Social, Saúde e da Educação”.

São 86 portadores de necessidades especiais que recebem assistência na SAEEM e de acordo com a diretora, Mônica Oliveira, a Prefeitura de Valença tem apoiado a instituição, inclusive transportando diariamente alunos oriundos da zona rural. A Prefeitura também apoia a Pestalozzi, que conta atualmente com 107 alunos, e a Ama, que atende 28 pessoas, todas autistas. 

O governo de Valença, através da Secretaria da Saúde, também presta atendimento no Fitness Park, localizado na Praça Barão do Rio Branco, a portadores de necessidades especiais. De acordo com mães de usuários do equipamento, o mesmo precisa de intervenções para um atendimento mais qualificado. A prefeita Jucélia Nascimento garantiu que será feito um levantamento para reforma do Fitness.
(Ascom - Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário