IPTU 2024

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Projeto 'Cairu Mulher' percorre as ilhas do município...

Promover a reflexão sobre o papel da mulher e incentivar discussões que ajudem a eliminar com o preconceito e a desvalorização da mulher na sociedade atual, este é o objetivo do Projeto Cairu Mulher.

Realizado pelo segundo ano consecutivo pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais, em parceria com a Secretaria da Educação, o projeto tem percorrido as ilhas do município - arquipélago desde o mês de março.

Entre as atividades propostas pelo projeto, destacam-se palestras sobre a Lei Maria da Penha, que resguarda as mulheres de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, além de esclarecimentos acerca dos serviços ofertados pelo Centro de Referência da Mulher. O Projeto Cairu Mulher também promoveu apresentações culturais, dramatizações e sorteios de brindes.

Para a secretária de Políticas Sociais, Isabela Brito, o projeto é uma reafirmação da luta por políticas públicas que favoreçam a efetiva inserção social e econômica das mulheres no município. "Essa é mais uma ação da secretaria de Políticas Sociais que reforça o comprometimento da gestão municipal com a valorização da mulher", afirmou Isabela. A secretária também ressaltou a importância da aceitação e participação das mulheres em todas comunidades e ainda o envolvimento dos núcleos do CRAS da Sede, Gamboa e Boipeba.
(Jamille Soares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário