IPTU 2024

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Problema da falta de água em Valença começa a ser resolvido‏...

O Governo de Valença, através do Serviço Autônomo de Águas e Esgoto (SAAE), iniciou nesta segunda-feira (31) a substituição dos tubos de amianto por novos tubos de PVC da rede de água potável do município. Os trabalhos, que estão sendo realizados com recursos próprios, estão acontecendo na Rua Dalmo Dias (ladeira que liga o Alto do Amparo à Av. Beira Mar) e se estenderão a toda rede que ainda possui amianto. O SAAE alerta que o trabalho na Dalmo Dias terá a duração de aproximadamente dez dias e as ruas de acesso ficarão interditadas para circulação de veículos durante a operação de substituição dos tubos.

Segundo Robenilson Reis, diretor do SAAE, as intervenções serão planejadas e a população será avisada antecipadamente. “os serviços serão localizados e a interrupção do fornecimento de água atingirá apenas os locais onde as obras estarão sendo feitas”, disse. 

A obra, com o custo estimado em R$ 1 milhão incluindo material e mão-de-obra do SAAE, abrangerá uma extensão de mais de 7 mil metros, cujos tubos de amianto serão substituídos pelo que há de mais moderno para o sistema.
Além de modernizar a rede, a obra possibilitará uma melhor utilização da ampliação do potencial produtivo de água da Estação de Tratamento, isto porque o material é muito mais resistente, suportando, consequentemente, o aumento da pressão que ocorrerá na tubulação, evitando rompimentos. Outra grande inovação é que boa parte dos tubos serão de diâmetro maior (400 mm), o que aumentará a vazão na rede de distribuição, fazendo com que a água chegue mais fácil e equitativamente nos pontos mais altos da cidade. Previsão de toda substituição de rede no período de 6 meses

Paralelo à substituição da rede de distribuição de água, vai acontecer, a partir deste mês, o reinício dos trabalhos de ampliação da subestação de tratamento de água, prevista para ficar pronta em setembro. Tudo isso vai permitir o abastecimento de água para toda a cidade 24 horas por dia.

Segundo Robenilson, o fornecimento de água para a população é uma questão que vem sendo estudada desde o início do governo da prefeita Jucélia Nascimento. “A gente precisava de tempo e dinheiro e esse tipo de trabalho não se tem resultados do dia para a noite. A prefeita Jucélia tem dado todo apoio para que possamos mudar a atual realidade ”, disse.
(Ascom – Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário