Segundo Robenilson Reis, diretor do SAAE, as intervenções serão planejadas e a população será avisada antecipadamente. “os serviços serão localizados e a interrupção do fornecimento de água atingirá apenas os locais onde as obras estarão sendo feitas”, disse.
A obra, com o custo estimado em R$ 1 milhão incluindo material e mão-de-obra do SAAE, abrangerá uma extensão de mais de 7 mil metros, cujos tubos de amianto serão substituídos pelo que há de mais moderno para o sistema.
Além de modernizar a rede, a obra possibilitará uma melhor utilização da ampliação do potencial produtivo de água da Estação de Tratamento, isto porque o material é muito mais resistente, suportando, consequentemente, o aumento da pressão que ocorrerá na tubulação, evitando rompimentos. Outra grande inovação é que boa parte dos tubos serão de diâmetro maior (400 mm), o que aumentará a vazão na rede de distribuição, fazendo com que a água chegue mais fácil e equitativamente nos pontos mais altos da cidade. Previsão de toda substituição de rede no período de 6 meses
Paralelo à substituição da rede de distribuição de água, vai acontecer, a partir deste mês, o reinício dos trabalhos de ampliação da subestação de tratamento de água, prevista para ficar pronta em setembro. Tudo isso vai permitir o abastecimento de água para toda a cidade 24 horas por dia.
Segundo Robenilson, o fornecimento de água para a população é uma questão que vem sendo estudada desde o início do governo da prefeita Jucélia Nascimento. “A gente precisava de tempo e dinheiro e esse tipo de trabalho não se tem resultados do dia para a noite. A prefeita Jucélia tem dado todo apoio para que possamos mudar a atual realidade ”, disse.
(Ascom – Governo de Valença)
Nenhum comentário:
Postar um comentário