IPTU 2024

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Integrantes visitam Reserva Legal do Estaleiro

A Enseada Indústria Naval concedeu a 15 integrantes, no último dia 25, certificados de Honra ao Mérito por eles terem sido bem avaliados em “Desempenho Ambiental”. Além desse reconhecimento simbólico, os colaboradores do Estaleiro receberam o convite para visitar a Reserva Legal do empreendimento, que possui 32 hectares de floresta original. O passeio ecológico, em homenagem ao Dia da Floresta (celebrado em 21 de março), foi conduzido e orientado por profissionais que foram identificando pelo caminho espécies da fauna e da flora. A trilha foi encerrada com um piquenique e uma palestra sobre a importância das florestas.

A maior surpresa do passeio ficou reservada para o final. Bastante emocionado, o integrante Leandro dos Anjos Souza, que trabalha na área do Dique Seco, deu um depoimento emocionado. Explicou que a oportunidade que o Estaleiro lhe deu tinha feito com que refletisse e tomasse uma decisão: "A partir de hoje, não caço mais nenhum animal. Estou me sentindo envergonhado pelo que eu fazia", confidenciou Leandro, que sempre apreciou carne de caça. 

As informações e orientações que recebera durante a visita foram determinantes para a mudança repentina de pensamento e atitude. "O exemplo que darei a meu filho daqui por diante será o de respeitar os animais", revelou. Todos se emocionaram, e o ex-caçador foi muito aplaudido. Naquele momento, a semente da sensibilização tinha começado a germinar em Leandro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário