Respeita as Mina

Respeita as Mina

quarta-feira, 26 de março de 2014

Novo cais, nova orla e novo mercado de peixe fazem parte do projeto de revitalização do centro de Valença‏...

Nova Estação Hidroviária de Valença, na Praça da Bandeira
A secretaria municipal do Planejamento, em conjunto com a Secretaria da Infraestrutura, montou uma equipe para executar projetos de infraestrutura urbana capazes de dar uma nova cara para Valença.

De acordo com as demandas existentes, três importantes projetos estão sendo finalizados. 

No bojo das mudanças está o novo cais da cidade, que será instalado na Praça da Bandeira. Uma nova e moderna arquitetura vai permitir maior conforto aos usuários e uma logística de acesso capaz de desafogar o caótico trânsito da cidade. A praça será revitalizada com espaço destinado a estacionamento. O atual cais, em frente à Praça Admar Braga Guimarães, ao ser desativado, terá seu espaço integrado a toda orla, a ser revitalizada.

Outro projeto que está dentro do cronograma para ser executado é a revitalização da Orla do Rio Una na margem onde estão as avenidas Maçônica e Alisson Magalhães. Uma nova e moderna iluminação será implantada. As barracas terão um novo reordenamento, em meio a uma nova estrutura paisagística.

Abandonado há anos, o mercado de peixe será reformado, alvo também de um outro projeto, que já está pronto e com as obras devendo começar em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário