Respeita as Mina

Respeita as Mina

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Sem chance de ficar pronta na Copa, obra do Aeroporto de Salvador vai parar em abril...

As obras de reforma do Aeroporto internacional Luis Eduardo Magalhães devem ser paralisadas em abril. A decisão foi tomada depois de uma vistoria do ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, ao terminal, na tarde de ontem. Segundo o ministro, as obras só devem ser retomadas depois da Copa do Mundo, em julho.

“Não é recomendável que se assuma o risco de ter uma obra que pode atrasar”. Inicialmente, tudo deveria ser concluído até abril. No entanto, a previsão é que fiquem prontas apenas áreas como desembarque doméstico remoto.

O restante, incluindo área de desembarque internacional, só deve ser iniciado em julho. Franco retorna a Salvador no dia 20 de fevereiro, para conferir o andamento das obras.

Obras
No início do ano passado, foi assinada a ordem de serviço para a reforma do Terminal de Passageiros, do edifício-garagem, construção da nova torre e adequação do pátio de aeronaves do Aeroporto Internacional Deputado Luis Eduardo Magalhães. O investimento do convênio foi de R$87 milhões.

A ordem de serviço foi assinada no Salão de Atos Baianas de Acarajé, na Governadoria, pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, pelo governador Jaques Wagner, pelo presidente da Infraero, Gustavo do Vale, e pelo chefe interino da Secretaria Nacional de Aviação, Guilherme Ramalho. 

A previsão de conclusão da obra era em dezembro do ano passado . “A cidade recebe com muita alegria a notícia da ampliação e reforma do aeroproto. Salvador é um dos principais destinos turísticos do país e o desejo é que a gente possa preparar e qualificar a cidade para atrair cada vez mais turistas e consolidar esse importante segmento de nossa economia”, disse o prefeito.
(Correio*)

Nenhum comentário:

Postar um comentário