IPTU 2024

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Comunidade de Garapuá comemora centenário de seu padroeiro...

O mês de janeiro segue repleto de festas em Cairu. Depois de São Benedito, na Sede, e São Sebastião, em Cova de Onça, foi a vez da comunidade de Garapuá comemorar no último domingo (26), São Francisco de Assis. Os festejos do padroeiro da vila tiveram início há 100 anos, quando uma imagem do santo protetor dos animais foi encontrada na praia por nativos.

As homenagens ao santo começaram logo cedo com uma alvorada de fogos. Em seguida a imagem de São Francisco saiu em procissão pela praia, retornando em uma romaria marítima, para, então percorrer as ruas de Garapuá. Em comemoração ao centenário da festa, uma missa solene foi celebrada pelo cardeal Dom Geraldo Magela, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de São Salvador da Bahia. Dom Geraldo passou todo o fim de semana na localidade, sendo recebido com muito carinho e hospitalidade pelos cairuenses.

O prefeito Fernando Brito participou das festividades acompanhado da primeira-dama Adriana Brito, do ex-prefeito Hildécio Meireles, dos vereadores municipais, bem como de secretários e assessores. Fernando Brito ressaltou a importância da data para comunidade e anunciou ações da administração municipal, que terão início em breve na localidade, tais como a pavimentação de ruas na vila, implantação de um novo loteamento habitacional e criação de um novo campo de futebol.

A comemoração do padroeiro serviu como um motivo a mais para que turistas e nativos lotassem uma das mais belas praias de todo o Baixo Sul. Com seu mar calmo e cristalino, a praia de Garapuá, praticamente deserta durante todo o ano, ficou repleta de banhistas. A parte profana da festa, promovida pela Prefeitura de Cairu, contou com shows das bandas Karamba, Sedução, Pagodão, Oz Moleques, Soul Bamba, Fred Moura, Super M, Dj Marcão, Fábio Márcio e Néia Anjo.

(Jamille Soares - Assessora de Comunicação Prefeitura de Cairu - BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário