Ju Moraes na abertura do IV Festival de Primavera do Morro de São Paulo |
Além de Ju Moraes, estavam na programação da noite a cantora Júlia Moreno e a banda Rock'n Rumba.
Antes dos shows, a animação ficou por conta de apresentações culturais e folclóricas, como os tradicionais Congos, Chegança e Caretas (Zambiapunga).
Nesta sexta-feira, 15, a principal atração será o cantor Nando Reis. Diamba e banda RAM também sobem ao palco.
No sábado, 16,, último dia do evento, o agito fica por conta do mestre timbaleiro Carlinhos Brown, da banda Batifun e da cantora Inatê.
A abertura oficial do Festival, realizada na Câmara Municipal de Cairu, ocorreu ontem e contou com a participação de autoridades locais, do secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli e de representantes do Grupo A TARDE, que apoia o evento.
Turistas
Durante todo o dia, a movimentação de turistas foi intensa em Morro de São Paulo. Segundo informações da prefeitura de Cairu, a ocupação hoteleira chegou a 100% neste final de semana.
Todos os 8 mil leitos disponibilizados pelos hotéis da ilha foram ocupados, além dos cerca de 2 mil leitos na Gamboa (praia que fica próxima a Morro de São Paulo). Além disso, cerca de 5 mil turistas estão hospedados em casa de familiares ou são passantes.
A primeira e segunda praias foram as mais procuradas pelos turistas ontem. Muitos aproveitaram o dia para praticar atividades recreativas, como tirolesa, banana boat e surf.
"O que impressiona aqui são as belezas naturais. As praias, então, são fantásticas", disse o empresário Carlos Emanuel Barbosa, 31, turista paulista em sua primeira vez em Morro de São Paulo.
Os primos Matheus, 23, Marcelo, 25, e Tadeu Moreira, 22, que são de Salvador, contam que participam do evento desde a primeira edição.
"É uma festa diferente, que reúne diversos públicos distintos. O fato de ser uma festa na areia da praia dá um toque especial", disse tadeu.
Retorno
A estimativa da prefeitura de Cairu é que os três dias de festival atraiam renda de cerca de R$ 7 milhões para os municípios da Costa do Dendê.
De acordo com o prefeito de Cairu, Fernando Brito, a quarta edição do Festival de Primavera tem tudo para ser a consolidação do evento no calendário cultural e turístico da Bahia e do Brasil.
"Além de atrair investimentos para Cairu, traz também investimentos para as demais cidades do Baixo Sul. Com as 15 mil pessoas, esperamos consolidar ainda mais o festival", afirmou.
Idealizador do festival, o ex-prefeito de Cairu Hildécio Meireles foi homenageado na abertura oficial do evento com placa de agradecimento entregue pela diretoria do Grupo A TARDE. Ele contou que a criação do festival foi um desafio.
"No início, era difícil acreditar que uma cidade como Cairu pudesse realizar um festival tão grande, mas nós apostamos. Nosso objetivo era de aproveitar o imenso potencial turístico da cidade e, hoje, o festival é um sucesso turístico", lembra.
Ju Moraes no Festival do Morro |
(A Tarde - Texto: Luan Santos - Fotos: Joá Souza\Agência A Tarde))
Nenhum comentário:
Postar um comentário