IPTU 2024

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Festival de Primavera atrai mais de 15 mil pessoas para Morro de São Paulo...

Ju Moraes na abertura do IV Festival de Primavera do Morro de São Paulo
Mais de 15 mil pessoas participaram da primeira noite do IV Festival de Primavera de Morro de São Paulo. A principal atração foi a cantora baiana Ju Moraes, com um repertório que mescla músicas autorais e sucessos da MPB.
Além de Ju Moraes, estavam na programação da noite a cantora Júlia Moreno e a banda Rock'n Rumba. 

Antes dos shows, a animação ficou por conta de apresentações culturais e folclóricas, como os tradicionais Congos, Chegança e Caretas (Zambiapunga).

Nesta sexta-feira, 15, a principal atração será o cantor Nando Reis. Diamba e banda RAM também sobem ao palco.

No sábado, 16,, último dia do evento, o agito fica por conta do mestre timbaleiro Carlinhos Brown, da banda Batifun e da cantora Inatê.

A abertura oficial do Festival, realizada na Câmara Municipal de Cairu, ocorreu ontem e contou com a participação de autoridades locais, do secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli e de representantes do Grupo A TARDE, que apoia o evento.


Turistas
Durante todo o dia, a movimentação de turistas foi intensa em Morro de São Paulo. Segundo informações da prefeitura de Cairu, a ocupação hoteleira chegou a 100% neste final de semana.

Todos os 8 mil leitos disponibilizados pelos hotéis da ilha foram ocupados, além dos cerca de 2 mil leitos na Gamboa (praia que fica próxima a Morro de São Paulo). Além disso, cerca de 5 mil turistas estão hospedados em casa de familiares ou são passantes.

A primeira e segunda praias foram as mais procuradas pelos turistas ontem. Muitos aproveitaram o dia para praticar atividades recreativas, como tirolesa, banana boat e surf.

"O que impressiona aqui são as belezas naturais. As praias, então, são fantásticas", disse o empresário Carlos Emanuel Barbosa, 31, turista paulista em sua primeira vez em Morro de São Paulo.

Os primos Matheus, 23, Marcelo, 25, e Tadeu Moreira, 22, que são de Salvador, contam que participam do evento desde a primeira edição.

"É uma festa diferente, que reúne diversos públicos distintos. O fato de ser uma festa na areia da praia dá um toque especial", disse tadeu.


Retorno
A estimativa da prefeitura de Cairu é que os três dias de festival atraiam renda de cerca de R$ 7 milhões para os municípios da Costa do Dendê.

De acordo com o prefeito de Cairu, Fernando Brito, a quarta edição do Festival de Primavera tem tudo para ser a consolidação do evento no calendário cultural e turístico da Bahia e do Brasil.

"Além de atrair investimentos para Cairu, traz também investimentos para as demais cidades do Baixo Sul. Com as 15 mil pessoas, esperamos consolidar ainda mais o festival", afirmou.

Idealizador do festival, o ex-prefeito de Cairu Hildécio Meireles foi homenageado na abertura oficial do evento com placa de agradecimento entregue pela diretoria do Grupo A TARDE. Ele contou que a criação do festival foi um desafio.

"No início, era difícil acreditar que uma cidade como Cairu pudesse realizar um festival tão grande, mas nós apostamos. Nosso objetivo era de aproveitar o imenso potencial turístico da cidade e, hoje, o festival é um sucesso turístico", lembra.
Ju Moraes no Festival do Morro
(A Tarde - Texto: Luan Santos - Fotos: Joá Souza\Agência A Tarde))

Nenhum comentário:

Postar um comentário