IPTU 2024

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Política dá o tom da Lavagem do Amparo em Valença


A eleição de 2014 está distante, porém a disputa pela simpatia dos eleitores já está na agenda política de diversas cidades do interior. Foi o que se viu na manhã deste domingo na abertura dos festejos de Nossa Senhora do Amparo, padroeira de Valença, Baixo Sul da Bahia.

Repetindo o que ocorre na lavagem do Bonfim, em Salvador, o ex-ministro Gedel se paramentou nas cores da santa homenageada e subiu a colina sagrada, testando a popularidade. Em diversos momentos Gedel foi aplaudido, parado e aclamado.

À frente do cortejo o ex-prefeito de Cairu Hildécio Meireles, um dos anfitriões da festa, o deputado Lúcio Vieira Lima, vários prefeitos, vereadores e lideranças da região. A caminhada dos pemedebistas chamou a atenção dos moradores da cidade. Centenas de pessoas se integraram ao grupo, animado ao som de manifestações percussivas tradicionais de Cairu.

Em um momento de celebração ecumênica, no adro da igreja do Amparo, os políticos foram saudados por líderes do candomblé e da igreja católica. A tradicional lavagem da Igreja abre a programação da festa padroeira, que acontece no próximo dia 8 de novembro.
(Karlo Dias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário