IPTU 2024

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

PT de Valença vai de chapa única para presidente municipal...

Jonas Andrade, Presidente do PT de Valença
Jonas Andrade, 49 anos, nascido no Tremedal, em Valença, foi um dos fundadores do PT. Militante aguerrido e dedicado às causas populares, agricultor e pequeno empresário, casado e pai de três filhos, é o candidato único a presidente do PT de Valença.

Jonas é presidente municipal do partido desde setembro de 2012 e concorrerá à reeleição. O momento exigiu bom senso, equilíbrio e maturidade e o seu perfil revela características que se encaixaram com a necessidade de construção dessa nova fase do PT de Valença. Calmo, sereno e mediador, Jonas pretende manter a união com diálogo, entendimento e respeito às divergências.

O Partido dos Trabalhadores ainda é o único que escolhe seus dirigentes por voto secreto e direto e esse ano passa novamente pelo PED (Processo de Eleições Diretas) em todo o país.

Em Valença, o PED acontecerá dia 10 de novembro de 2013, das 08 às 17 horas, na Associação Atlética de Valença.

Após o esforço de unir as bases do partido em nome da consolidação, em Valença, de um projeto político que vem protagonizando as maiores transformações sociais da história desse país, Jonas escreveu uma carta à militância (leia abaixo).

UNIDOS POR VALENÇA: UM DIÁLOGO SINCERO E SERENO POR UM NOVO TEMPO

Valença, 26 de setembro de 2013

Companheiros,


O PED dentro do PT é um momento riquíssimo em que todos os militantes petistas se reúnem não apenas para eleger os quadros que irão administrar o nosso partido, mas também importante e necessário para um diálogo construtivo, onde cada militante possa dar a sua contribuição para a construção de um partido democrático-popular, orgânico, de massas e de luta. Um partido que possui um projeto nacional claro: construir um BRASIL, uma BAHIA, uma VALENÇA socialmente justa e sem medo de ser feliz. Esta abertura feita de forma serena, sincera e respeitosa, juntamente com a militância aguerrida e animada, compõe um dos mais preciosos tesouros, que caracteriza a nossa IDENTIDADE como partido de esquerda e que precisamos REAFIRMAR aqui em Valença. Por isso que nosso coletivo faz esse convite aos militantes petistas de nosso município para, como companheiros desejosos em construir uma VALENÇA MELHOR, possamos ter essa conversa, apresentar propostas concretas, diretrizes ideológicas e juntos, apontarmos o melhor caminho que o PT valenciano deverá trilhar nos próximos anos.

O PT que deve surgir do PED de novembro de 2013 tem que resgatar essa identidade, que sabe tanto ser de luta como é aberto ao diálogo para que o partido consolide sua situação de alternativa real ao governo municipal, ampliando sua bancada na Câmara de Vereadores, de modo que cumpra sua vocação de agente político de transformação social, apresentando programas claros e concretos e que tenha na interpretação dos anseios populares a sua estrela-guia cotidiana.

2013 é um ano simbólico para o PT, porque comemoramos o primeiro decênio em que a luta pela justiça social é o centro de uma política de Estado de caráter nacional e em Valença estamos mais maduros, unidos e prontos para lutar pelo povo.

Inscrevemos nossa chapa representada por todas as forças de nosso partido e a chamamos de ‘UNIÃO POR VALENÇA’. Agora, vamos juntos, reafirmar a identidade petista por uma cidade melhor. 

Um abraço e vamos à LUTA!

Jonas Andrade – Presidente do PT de Valença

Nenhum comentário:

Postar um comentário