IPTU 2024

terça-feira, 3 de setembro de 2013

SAJ: Linhas de crédito e SENAC definem pauta em reunião das Entidades Empresariais

A reunião de diretoria das Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus contou com a presença de diversos convidados e discutiu, entre outros pontos da pauta, a oferta de linhas de créditos para Micro e Pequenas Empresas, a vinda de uma unidade do SENAC para a cidade e a visita técnica que está sendo realizada pela Prefeitura local para o estaleiro de São Roque do Paraguaçu.

A reunião ainda contou com a presença do palestrante Gutemberg Lopes que apresentou um projeto sobre Capital Intelectual e a expansão do consciente.

O gerente geral do Banco do Nordeste em Santo Antônio de Jesus, Sidney Reis e o Gerente de Negócios, Maurício Oliveira apresentaram aos diretores as linhas de crédito desenvolvidas pela instituição bancária para as MPE, grande maioria das empresas de Santo Antônio de Jesus. As linhas de crédito divididas entre investimento e capital de giro, possuem taxas diferenciadas do mercado e em alguns casos, ainda fornecem desconto de até 15% para os clientes que quitam as prestações em dia baixando as taxas para 3,5%.

Sobre a vinda de uma unidade do SENAC para o município, o diretor Herivaldo Nery explicou a parceria que vem sendo firmada entre as entidades empresariais, prefeitura municipal e a FECOMÉRCIO para que a unidade seja construída com um auditório com capacidade para até mil pessoas. Em breve, será agendada a visita do corpo técnico da federação à Santo Antônio de Jesus para uma reunião com os parceiros do projeto. 

A prefeitura municipal de Santo Antônio de Jesus está organizando uma visita ao estaleiro de São Roque do Paraguaçu com a finalidade de avaliar os impactos positivos do equipamento para a região. As Entidades Empresariais, preocupadas em inserir as empresas locais no reflexo de benefícios da obra, participará da iniciativa incentivando a ida de empresários para a missão técnica que deverá acontecerá em breve ao município vizinho. 
(Aloma Brito 0 ACESAJ/CDL/SINCOMSAJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário