IPTU 2024

sábado, 7 de setembro de 2013

Documentário CUÍCA de SANTO AMARO será lançado quarta-feira 11, no Centro de Cultura de Valença

Será na próxima quarta-feira 11, o lançamento do documentário Cuíca de Santo Amaro, no Centro de Cultura de Valença, às 18 horas. Entrada franca.

O filme documentário de longa metragem Cuíca de Santo Amaro (O Poeta Mais Temido da Bahia), dirigido pelos cineastas Joel de Almeida e Josias Pires, narra aspectos da trajetória do poeta popular e ‘trovador-repórter’ José Gomes, o Cuíca de Santo Amaro, que atuou na Bahia, sobretudo, nas décadas de 1940, 1950 e início de 1960.

Com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura e em parceria com a SUDECULT estamos executando o projeto de exibição e distribuição cinematográfica, que prevê o lançamento do filme em 29 municípios do interior da Bahia em Centros de Cultura, Universidades e Cineclubes, entre os meses de agosto e novembro de 2013.

O evento de lançamento do filme compreende além da exibição do documentário, com posterior debate com os diretores, lançamento do livro A verve de Cuíca de Santo Amaro e recital com poetas de literatura popular residentes no município.

Contatos Centro de Cultura(75) 3641-3594 / eventos.centroculturavalenca@gmail.com
Produção Marcela da Costa Vieira (71) 9652-0484 / costamarcela@hotmail.com

  Veja o trailer:  


Nenhum comentário:

Postar um comentário