Aeroporto Regional de Valença busca viabilidade operacional |
A presença dos dois Auditores contou com o sempre apoio da Administração Aeroportuária da MPE através do seu Gerente de Infraestrutura Aeroportuária Ricardo Ramos e da Passaredo Linhas Aéreas através do seu Gerente de Aeroportos Leonardo Medeiros.
A auditoria foi focada com interesse na operação regular da Passaredo no quesito SAFETY (Segurança das Operações de Voos) e em pontos específicos como Documentação dos colaboradores, treinamento de pessoal, documentação e organização dos arquivos de voo, Biblioteca técnica da Base VAL, formulários diversos, materiais de apoio ao voo e Contratos entre a Passaredo Linhas Aéreas e a MPE.
Esta é uma prova que a MPE vem trabalhando arduamente para que todos os processos de viabilidade operacional e comercial do aeroporto aconteçam conforme previsto em Planejamento Estratégico traçados para atenderem também aos grandes eventos esportivos de 2014 (Copa do Mundo) e de 2016 (Jogos Olimpicos).
Por outro lado, a Auditoria em SAFETY só nos trouxe a certeza de que a Passaredo Linhas Aéreas, veio para Valença para ficar. Especula-se até que a Companhia Aérea construirá um Hangar para manutenção e apoio na região nordeste de suas aeronaves em Valença. Gerando mais desenvolvimento e empregos para nossa Cidade e atraindo também a atenção de outras Companhias Aéreas.
(Cristiane Pires- Comunicação ACE/CDL Valença)
Nenhum comentário:
Postar um comentário