IPTU 2024

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Governo de Valença e mototaxistas se reúnem para discutir regularização da classe‏...

O ordenamento do trânsito e a regulamentação de mototaxistas foram as pautas de duas reuniões ocorridas no gabinete da prefeita Jucélia Nascimento na última quarta-feira (21) e na quinta (22)...

Com a participação da Prefeita, do vice-prefeito e secretário de Agricultura, Joailton de Jesus; dos representes do Sindmoto (Neemias e Bira) Cooperativa dos Mototaxistas, comandante da 33ª CIPM, major Paulo Salustiano; capitão Amaro, coordenador da Ciretran, José Aparecido, secretários e diretores, foram colocadas as demandas e estabelecido um cronograma para resolver as pendências.

A regularização dos mototaxistas junto à Receita Municipal foi colocada como um dos entraves para que a categoria possa se organizar. Uma das alternativas apontadas foi o envio de um projeto de Lei à Câmara de Vereadores, visando isentar de multas e juros os mototaxistas que devem à Receita.

Segundo levantamento, Valença possui cerca de mil mototaxistas, sendo que a Lei Municipal estabeleceu limite de 370 pessoas nesta atividade. Dessas, apenas 20 estão totalmente regularizadas. Também foi discutido o ordenamento e legalização dos pontos, cursos para condutores, cor das motocicletas, campanha de conscientização e realização de blitz.

Outro assunto debatido foi a municipalização do trânsito, o que dará ao município mais autonomia para disciplinar o caótico trânsito da cidade.

A Prefeitura ficou de agendar nova data e local para uma nova reunião com os mototaxistas. “Todo o processo se dará com a participação da classe, o nosso governo tem como princípio ouvir os envolvidos e tomar as medidas que beneficiem a todos”, disse a prefeita Jucélia Nascimento.
(Ascom – Prefeitura de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário