IPTU 2024

terça-feira, 9 de julho de 2013

Santa Casa de Valença firma novo convênio de R$ 872 mil com a SESAB

Convênio visa aquisição de equipamentos...

A Santa Casa de Misericórdia de Valença assinou, na última quinta-feira (4), mais um convênio com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

Desta vez, a parceria visa a aquisição de equipamentos para os serviços de Bio-Imagem, Centro Cirúrgico e Emergência, que somam quase R$ 872 mil.

Participaram da reunião de assinatura o provedor da Santa Casa, Guido Magalhães Júnior, o diretor médico Matheus Simões, o diretor administrativo-financeiro Márcio Lima e o secretário estadual da saúde, Jorge Solla.

Na lista de equipamentos que irão compor os serviços da Santa Casa, que devem chegar ainda este ano, estão o ecocardiograma, vídeogastroscópio, processadora digital de filmes, mamógrafo de alta resolução, ventilador pulmonar, aparelho de anestesia e Ultra-Som 4D com Doppler. Com estes equipamentos, a instituição poderá melhorar o acesso aos exames de apoio diagnóstico por imagem, promover suporte ventilatório temporário no Pronto Socorro e melhorar a segurança nas anestesias gerais, com a incorporação de tecnologia que possibilite uma monitoração completa dos parâmetros fisiológicos do paciente.

Todas essas conquistas integram o plano de ação da Santa Casa de Misericórdia de Valença e visam o alcance dos novos valores, missão, visão institucionais. “Nossos funcionários e toda a população do Baixo Sul terão orgulho desta Santa Casa de Valença”, afirmou Guido Jr.

A proximidade com a SESAB demonstra a relação de confiança e compromisso assumidos com a nova gestão da Santa Casa de Valença. Parlamentares com atuação na área de saúde, a exemplo do deputado federal Antônio Brito, também reconhecem e confiam na atuação da Santa Casa, e vêm investindo nas melhorias da instituição.

Ainda este ano, importantes realizações ainda serão viabilizadas, como os convênios para implantação da UTI Adulto e Neonatal, reestruturação das enfermarias e o Centro de Parto Normal.
(Camilla Oliveira - Assessora de Imprensa)

Um comentário:

  1. Parabéns a população de Valença, por mais uma conquista Dr Guido e os diversos apoios que tem recebido, a unidade esta sofrendo uma grande transformação. As ações internas, administrativas, focadas na gestão e o apoio do Deputado Antônio Brito que liberou 1,3 milhões em emendas parlamentares, tem ajudado bastante. Eu estava lá na SESAB quando o Dep Fed Antônio Brito apresentou Guidinho a Solla e pediu ao Secretário uma serie de benefícios para a Santa Casa, que aos poucos estão sendo materializados. Isto mostra o prestigio do Dep Brito com o Secretario Solla, e o reconhecimento cada vez maior da importância desta Santa Casa para esta região da Bahia.

    ResponderExcluir