IPTU 2024

terça-feira, 9 de julho de 2013

SAJ: Diretoria recebe Observatório Social em reunião no Espaço Empresarial

No dia 8 de julho, a diretoria das Entidades Empresariais recebeu a visita da Presidente do Observatório Social de Santo Antônio de Jesus, Dorothy Nunes, para apresentar as principais conquistas e dificuldades da organização desde a sua implantação.

A reunião ainda contou com a presença do Consultor Reyes Marinho que avalia as Entidades Empresariais no seu Planejamento Estratégico anual.

De acordo com Dorothy Nunes, o Observatório Social está realizando constantes visitas as faculdades locais para apresentar sua proposta de trabalho e conseguir a adesão de estudantes e professores para a causa. A Presidente salientou que, mesmo com mais de um ano de atividades na cidade, a instituição ainda possui poucos voluntários para auxiliar no acompanhamento dos processos licitatórios. Ainda de acordo com a representante do Observatório, o número de doadores que ajudam na manutenção financeira também é relativamente baixo. 

- Nós temos o suporte das Entidades Empresariais, de algumas empresas e de doadores independentes, mas ainda precisamos de mais apoio para conseguir acompanhar mais processos e monitorar as contas públicas – afirmou Dorothy. 

O presidente da CDL, André Gustavo Barbosa chamou a atenção dos presentes para a onda de protestos que vem acontecendo no país afirmando que uma boa forma de agir seria também acompanhando de perto o desenvolvimento da sua cidade: “É muito válido essas mobilizações que mostram a insatisfação de forma pacífica, contudo, no dia a dia é que as coisas acontecem e o cidadão precisa estar mais perto. Com a lei de acesso a informação todos tem o direito de saber o andamento dos gastos públicos e pregões que são abertos ao público quase nunca tem plateia. Precisamos desenvolver a cidadania fiscal da comunidade para fazer a diferença”. 

O Observatório Social se reúne todas as terças-feiras no Espaço Empresarial e as reuniões são abertas ao público. Maiores informações: (75)3632-8800. 
(Aloma Brito - ACESAJ/CDL/SINCOMSAJ)



Nenhum comentário:

Postar um comentário