IPTU 2024

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Obras de Urbanização total do Loteamento Nova Gamboa estão em ritmo acelerado

Seguem em ritmo célere as obras de urbanização completa do Loteamento Nova Gamboa iniciadas há cerca de 20 dias . Orçada em aproximadamente R$ 3,4 milhões, a obra é uma parceria da Prefeitura de Cairu e do Ministério das Cidades através de um convênio oriundo do Programa Pró- municípios Gestão da Política de Desenvolvimento Urbano, e prevê a pavimentação a paralelepípedos, construção de passeios e a drenagem de águas pluviais de 11 (onze) ruas do Loteamento Nova Gamboa.

O Loteamento Nova Gamboa é um bairro residencial,sendo considerado como a única área de expansão urbana no distrito da Gamboa . O bairro conta com um Colégio Modelo que atende a 800 alunos e também uma quadra poliesportiva coberta.

O prefeito Fernando Brito tem acompanhado de perto o andamento das obras. De acordo com o prefeito esta realização é mais uma obra da administração municipal que busca mais qualidade de vida para a população. "Os moradores do Nova Gamboa sofrem bastante durante esse período de chuvas devido a falta de pavimentação do bairro. A gestão anterior realizou a 1ª etapa dessa pavimentação, caberá a nossa gestão concluir a pavimentação total do Loteamento Nova Gamboa, proporcionando melhores condições de acesso,segurança e dignidade para dezenas de famílias que habitam o bairro ,bem como das crianças e jovens que estudam no Colégio Modelo", disse o prefeito.

A obra de pavimentação do Loteamento gera 34 emprego diretos e cerca de 25 indiretos,tendo sua conclusão prevista para o próximo mês de novembro. De acordo com os técnicos responsáveis, a dificuldade do transporte de materiais, que envolve o translado hidroviário feito por três balsas e o translado terrestre feito por diversos tratores, além do período chuvoso é o motivo deste prazo.

A dimensão da obra por ser estimada pela quantidade de material que será utilizado. Mesmo depois de milhares de paralelos já terem sido transportados e assentados nas ruas beneficiadas, segundo os técnicos existe um estoque de aproximadamente 150 mil paralelepípedos disponíveis em Gamboa, há ainda um estoque de 70 mil unidades de paralelepípedos prontos para serem disponibilizados no Terminal de Carga e Descarga do Dendezeiros no Município de Valença . Ao todo serão utilizadas 1 milhão de pedras para execução de toda a obra.

(Jamille Soares - Assessora de Comunicação Prefeitura de Cairu - BA

Um comentário:

  1. Uma obra desse porte não tem rede de esgoto é um absurdo, a comunidade tem que fazer fossa e outros são privelegiados em jogar os seus dejetos no rio inclusive o posto da prefeitura de Gamboa, gostaria que fosse privilegios de todos e não de uma parte de Cairu como o morro de Sao paulo.;

    ResponderExcluir