+ DE 20 obras

sexta-feira, 21 de junho de 2013

VALENÇA: Manifestação mobiliza a juventude

Jovens estudantes e professores deram o tom da manifestação
Assim como em centenas de cidades do país, o município de Valença viveu ontem (20) no fim de tarde as sensações de uma grande passeata pacífica, realizada por mais de 500 participantes, formados em sua grande maioria por jovens estudantes e professores.

O trajeto, pré-estabelecido, foi do local da concentração, na Praça da República, até a antiga ponte Inocêncio Galvão de Queiroz, onde os manifestantes encerraram a caminhada com gritos de protesto.

Além das "cinco causas" nacionais: Não a PEC 37; "Saída imediata de Renan Calheiros da presidência do Congresso Nacional; Imediata investigação e punição de irregularidades nas obras da Copa; Aprovação de lei que torne a Corrupção um crime hediondo e Fim do foro privilegiado", o movimento em Valença apontou as diversas deficiências dos serviços públicos e exigiu mais educação, saúde e fim da absurda insegurança.

Um dos líderes do movimento valenciano, Hilas Almeida, declarou sua satisfação após a passeata: Parabenizo a todos nós, pessoas com coragem de viver, pelo momento de democracia que tivemos hoje. O Povo que ganha as ruas merece respeito, na luta que se renova, por uma sociedade melhor. Devemos esquecer esta cultura de violência, que se alastrou pela cidade e faz as pessoas terem medo de viver, se manifestar. As ruas, as praças, os espaços públicos devem sim ser retomados pelo povo, pelas famílias, pelos jovens e por todo e qualquer cidadão. A luta continua!!!", afirmou a todo vapor.
FOTOS: Ariana Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário