Com fortes sinalizações verdes e vermelhas, as novas "sinaleiras", apesar de "modernas", não passaram no teste prático do trânsito desta segunda-feira 10. Os gigantescos engarrafamentos provocados pelos novos equipamentos indicam que o tempo do "sinal verde" para os carros que trafegam nas vias principais (Barão de Jiquiriçá e Marquês de Herval) precisa ser urgentemente alterado (aumentado) para harmonizar o fluxo de veículos.
É incrível, mas algo leva a crer que o estudo de fluxo de veículos não foi previamente realizado.
Alvo de gozações no passado recente, inclusive com comemorações de aniversários, as sinaleiras da Sete de Setembro, ou Bar do Renato, como era chamada, se deterioraram com o tempo e já não funcionavam mais, tanto que foram praticamente abandonadas. A mesma situação se repete com os semáforos da Praça da República, que estavam há alguns anos funcionando precariamente e causando transtornos aos motoristas e pedestres.
Segundo a prefeitura de Valença, as novas sinaleiras foram adquiridas através de processo licitatório e entregues no sábado 8 para serem instaladas. A Secretaria Municipal de Infraestrutura afirma que as sinaleiras localizadas nas outras vias serão totalmente reformadas, com substituição das peças que estão com defeito.
(Com informações da Ascom PMValença)
Nenhum comentário:
Postar um comentário