terça-feira, 11 de junho de 2013

Câmara de Ipiaú aprova Lei Antibaixaria

Vereadores de Ipiaú aprovaram a Lei Antibaixaria
A Câmara de Vereadores de Ipiaú aprovou nesta quinta-feira (06/06), por unanimidade, o Projeto de Lei Antibaixaria, que proíbe a Prefeitura contratar com o dinheiro público as bandas que cantam músicas que colocam as mulheres na condição de objeto sexual.

A Sessão de aprovação contou com a presença da Deputada Luíza Maia (PT), Autora da Lei no âmbito estadual. Em seu discurso, a parlamentar destacou a sua luta em defesa dos direitos das mulheres e das minorias, que historicamente são discriminados. Luíza ainda agradeceu o apoio que recebeu de todos os vereadores e colocou o seu mandato à disposição do município de Ipiaú. “Já me sinto uma representante de Ipiaú”, declarou Maia.

O Vereador Jô da AABB (PP), um dos autores do projeto, agradeceu a presença da deputada, defendendo que “a mulher é um ser divino, na qual teve a missão de ser mãe, e sim, merece muito respeito.”

A aprovação deste projeto aconteceu em virtude do empenho da Comissão de Justiça do Legislativo Ipiauense, pois em menos de 26 dias, proporcionou que a proposição fosse votada no plenário. Esta comissão é presidida pelo vereador Edson da Star Vídeo (PMDB), tendo como membros os vereadores Adelfran Bacelar (PP) e Leli da Serraria (PT do B). 

A Sessão contou com a presença de várias mulheres, da Secretária de Educação, Georgelita Bacelar; presidente da OAB, Genivaldo Lins e a Advogada Laneyde Rodrigues; o empresário Cezário Costa e sua esposa Nena Costa; representantes do Conselho Tutelar e blogueiros da região.
Vereador Jô da AABB e sua esposa Vera Lúcia, com a Deputada Luíza Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário