O jogo, que deveria ser mais uma festa do campeão baiano, terminou numa grande decepção da torcida rubro-negra e num enorme prejuízo financeiro para o clube...
O jogo, que deveria ser mais uma festa do campeão baiano, terminou numa grande decepção da torcida rubro-negra e num enorme prejuízo financeiro para o clube, que fica de fora da etapa de elite da competição nacional promovida pela CBF – Confederação Brasileira de Futebol.
O Salgueiro se classificou para pegar o Criciúma de Santa Catarina na Terceira Fase da Copa do Brasil, que se juntarão nas oitavas de final ao Atlético Mineiro, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e Vasco, após o recesso da Copa das Confederações. O empate de 1 a 1 garantiu a vaga para o clube de Pernambuco, que marcou um gol na casa do adversário, já que na primeira partida entre os dois clubes, no interior pernambucano, foi um empate de 0 a 0.
Foi mais um vexame, um dos muitos do Vitória. Lento, cansado, sem criatividade, o time do técnico Caio Júnior ficou muito longe das suas melhores apresentações na Arena Fonte Nova.
Com excesso de firulas, jogadas de efeito, muitos passes errados, o campeão baiano terminou sendo castigado pela garra, determinação e aplicação do Salgueiro, que não se intimidou com as dimensões e grandeza do estádio construído para a Copa as Confederações, e os altos salários do adversário da 1ª Divisão do Brasileiro.
O Vitória abriu o placar logo aos 21 minutos, com Neto Coruja escorando de cabeça a cobrança do escanteio de Renato Cajá, mas cedeu o empate ainda no primeiro tempo, com Elvis, cobrando falta, aos 28 minutos. Depois do gol, o time baiano tentou reverter o placar que era favorável ao Salgueiro, mas esbarrou nas defesas do goleiro Mondragon, e no antijogo, a “cera técnica” do time pernambucano, e no cansaço dos jogadores do rubro-negro, admitido pelo próprio treinador no final do jogo, na coletiva com a imprensa.
No campo de jogo, o atacante Dinei lamentou o empate que desclassificou o rubro-negro na competição nacional e enalteceu Mondragon. "O goleiro do Salgueiro esteve em uma noite inspirada. Sem falar que eles souberam usar muito bem o regulamento", afirmou o camisa 9. Dinei quer esquecer a eliminação, e já visa a estreia na Série A. "Tentamos de tudo até o final, mas não conseguimos. Temos obrigação de levantar a cabeça e já focar no Internacional", finalizou.
Eliminado da Copa do Brasil, resta agora ao Vitória cumprir o calendário na disputa da Série A, a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro, já a partir deste sábado, na estreia contra o Internacional de Porto Alegre, na Arena Fonte Nova. O time do técnico Caio Júnior vai lutar para ficar entre os 10 melhores da elite, garantir vaga na Copa Sul-Americana de 2014, e, quem sabe, sonhar com uma das vagas do Brasil na Taça Libertadores da América de 2014.
O técnico Caio Júnior bem que tentou explicar a eliminação do Vitória na Copa do Brasil, mas terminou admitindo que tem um grupo extremamente limitado para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, e pediu reforços imediatos à direção do Rubro-Negro.
O time estreia sábado contra o Internacional com uma série de desfalques – Deola, Luís Alberto, Michel e provavelmente Renato Cajá – titulares entregues ao Departamento Médico.
"Não tivemos tranquilidade quando precisávamos de apenas um gol. Foi uma pena, porque temos uma equipe que tem uma identidade e a torcida não pode nem reclamar, eles lutaram muito, fizeram um jogo intenso, buscaram o gol o tempo todo", justificou o treinador do Vitória.
No primeiro tempo do jogo contra o Salgueiro, Renato Cajá sofreu falta na entrada da grande área e, com fortes dores no tornozelo direito, terminou sendo substituído por Vander, e é um grande problema do Rubro-Negro para o jogo de sábado contra o Inter de Porto Alegre.
O Comitê Organizador Local (COL) da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo de 2014 confirmou a liberação do Barradão para receber o jogo entre Vitória x Vasco da Gama, válido pela Série A do Campeonato Brasileirão, no dia 1º de junho, pela 3ª rodada da competição.
O jogo tinha possibilidade de ser realizado no interior, em Feira de Santana, porque o Estádio Manoel Barradas será utilizado como Centro de Treinamentos de Seleções, à disposição da Fifa a partir de 29 de maio.
(Tribuna da Bahia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário