O diretor, depois de apresentar as instalações os serviços oferecidos pelo HRSAJ, falou da pactuação do município de Valença com a regional de Itabuna e a necessidade de estar pactuado com Santo Antônio. Percebendo que poderiam acabar dando uma "viagem de balde", os vereadores de Valença argumentaram, exemplificando com diversas situações, mostrando os transtornos vividos pelos valencianos quando precisam do atendimento no referido hospital, tendo que se deslocarem para Salvador ou Itabuna, quando o atendimento em Santo Antonio possibilita uma intervenção médica mais rápida...
O diretor do HRSAJ, atendendo às suplicas dos vereadores e a recomendação do secretario estadual da saúde, Jorge Solla, decidiu que irá atender os casos de urgência e emergência do município de Valença, sendo que para tanto se faz necessário um "acordo de procedimentos" entre a Santa Casa e o hospital regional.
Na quinta feira (16) acontecerá uma reunião entre os vereadores e a direção da Santa Casa de Valença para analisarem os procedimentos recomendados pelo diretor do HRSAJ Alex Carvalho, visando o inicio da parceria até que Valença seja pactuada com a regional de Santo Antônio e possa ter acesso a todos os serviços oferecidos pelo Hospital Regional.
O Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus é considerado um dos melhores da Bahia, com 600 funcionários, 150 leitos e uma estrutura muito boa. Os vereadores de Valença ficaram satisfeitos com a receptividade do diretor, com a estrutura e atendimento oferecidos pelo HRSAJ.
(Com dados da Assessoria do vereador Adailton Francisco)
Nenhum comentário:
Postar um comentário