+ DE 20 obras

segunda-feira, 6 de maio de 2013

VALENÇA - Vereadores Adailton Francisco e Fabrício Lemos fazem reunião com secretário estadual da Saúde

Na sexta feira, 4 de maio, os vereadores Adailton Francisco (PT) e  abrício Lemos (PDT) participaram de uma reunião na SESAB, com o secretario estadual da Saúde, Jorge Solla.

Na oportunidade, os vereadores cobraram do secretario uma posição sobre o andamento dos projetos da UPA, SAMU e UTI para a Santa Casa de Misericórdia de Valença. Segundo Solla, ficou acertado com a prefeita Jucélia Nascimento o encaminhamento de alguns documentos da prefeitura para a Sesab, visando as conclusões dos projetos da UPA e SAMU 192 e até o momento não foram entregues. Sabe-se que a Costa do Dendê é uma das poucas regiões da Bahia que ainda não tem SAMU.

Sobre a UTI da Santa Casa, Solla afirmou que essa é uma parceria entre Sesab e o hospital, que em breve estará instalada e funcionando. O secretario disse que a parceria com a Santa Casa é muito boa e faz uma excelente avaliação das ações do provedor Guido Magalhães à frente da instituição.

Uma outra cobrança ao secretário foi sobre o atendimento no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Os vereadores falaram das insatisfações dos valencianos sobre o não atendimento de pacientes de Valença no hospital regional de SAJ. Imediatamente o secretário manteve contato com o diretor do hospital e agendou uma reunião com os vereadores para a próxima semana, em Santo Antônio de Jesus para discutirem sobre o assunto, superando essa situação que é muito preocupante para os valencianos e outras cidades do Baixo Sul, que nos casos de emergência e urgência têm que se deslocar para Itabuna ou Salvador.
(Assessoria do Vereador Adailton Francisco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário