+ DE 20 obras

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Encontro Estadual de Mulheres do PCdoB acontece dia 18

Com a bandeira Emancipação das Mulheres: "Protagonismo no espaço de poder e decisão", o III Encontro Estadual de Mulheres do PCdoB acontecerá no próximo dia 18, a partir das 9 horas, no Sindicato dos Comerciários, em Salvador.

O evento, que contará com a presença da deputada federal Jô Moraes (PCdoB-MG), pretende reunir cerca de 200 mulheres, entre vereadoras, vice-prefeitas, presidentas de partido, lideranças sindicais, secretárias de mulheres municipais do partido e militantes feministas.

Organizado pela Secretaria Estadual de Mulheres do PCdoB-BA, o evento será importante para fortalecer as ações femininas no partido, visando garantir uma efetiva participação das mulheres na construção e crescimento do PCdoB na Bahia.

De acordo com a secretária Estadual de Mulheres, deputada federal Alice Portugal, durante o turno da manhã serão abordados temas sobre a participação das mulheres no movimento emancipacionista, a criação da UBM em todos os municípios, implantação de secretarias em prefeituras progressistas, que possam efetivamente divulgar e aprofundar as políticas públicas para mulheres, e também a discussão nos sindicatos de como criar departamentos femininos.

“Então, no primeiro turno, trataremos dessa expansão da ação política das mulheres do PCdoB no movimento social e dentro do próprio partido. Afinal de contas, temos também que ter os 30% de mulheres das gerações do PCdoB, que é o partido dos jovens e das mulheres como tem assegurado o presidente Renato Rabelo”, afirma Alice.

No período da tarde, serão abordadas a conjuntura nacional, a legislação federal e as perspectivas das mulheres “neste momento em que a presidenta Dilma afirma políticas como a PEC das Domésticas e o interesse em fortalecer a educação, o que necessariamente fortalece as mulheres que estiveram apartadas deste acesso na sua grande maioria durante toda a história do Brasil”, declara a secretária Estadual de Mulheres.

O debate da tarde contará ainda com a presença da deputada federal Jô Moraes (PCdoB-MG), atualmente coordenadora da bancada feminina no Congresso Nacional. Para finalizar, Alice convida todas as comunistas para participarem do evento: “Como secretária Estadual de Mulheres do PCdoB, espero você, comunista, mulher, de luta, de garra, que honra o PCdoB neste encontro.”
(vermelho.org.br por Ana Emília Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário