IPTU 2024

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Casa Branca homenageará 10 políticos homossexuais

Obama presta homenagens...
A Casa Branca homenageará nesta quarta-feira, 22, dez políticos americanos homossexuais em coincidência com o aniversário do nascimento de Harvey Milk, o primeiro político abertamente gay eleito nos Estados Unidos.

A residência presidencial americana institucionalizou em 2011 o programa "Campeões da Mudança" para homenagear cidadãos comuns que estão fazendo "coisas extraordinárias".

Dentro dessa tradição inscreve-se agora o ato "Harvey Milk - Campeões da Mudança", que reconhecerá o trabalho de dez funcionários estaduais e locais que demonstraram "um forte compromisso com a igualdade", segundo a Casa Branca.

Entre os homenageados estão os legisladores estaduais Simone Bell (Geórgia) e Karen Clark (Minnesota), os senadores estaduais Ricardo Lara (Califórnia) e Pat Steadman (Colorado), e o prefeito de Redondo Beach (Califórnia), Michael A. Gin.

Nascido em 22 de maio de 1930, Milk foi o primeiro vereador de distrito homossexual da cidade de San Francisco, um cargo que exerceu somente durante 11 meses, até que foi assassinado em novembro de 1978 em um escritório da prefeitura por outro vereador.

O presidente Barack Obama concedeu a Milk a título póstumo a Medalha da Liberdade, a maior honra civil nos Estados Unidos.

Há pouco mais de um ano, Obama expressou pela primeira vez publicamente seu apoio ao casamento entre homossexuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário