segunda-feira, 15 de abril de 2013

Salvador sediará encontro de bateristas no próximo dia 23

No dia 23 de abril, Salvador será mais uma vez palco do maior encontro de músicos da Bahia: o Encontro de Bateristas de Salvador.

O evento acontecerá no Jardim dos Namorados, bairro Pituba, às 17 horas.

O evento é idealizado pelos renomados professores Marcel Freire (Sócio proprietário do BPM instituto), Beto Martins (professor e baterista do Jammil) e Buguelo (baterista de Claudia Leite) que, desde sua primeira edição, contou com mais de 100 bateristas tocando ao mesmo tempo.

Neste ano, o evento pretende reunir cerca de 200 bateristas, entre iniciantes e renomados profissionais do ramo.

Como de praxe, o encontro terá dois homenageados. Nesta edição, serão dois baianos, grandes nomes da bateria no Brasil: Jorginho Gomes (Gilberto Gil) e o percussionista e baterista Anunciação, um dos maiores tesouros percussivos que a Bahia tem.

A arrecadação, em sua totalidade, será revestida em prol do baterista Paulo Perrone, músico em estado de saúde grave, em decorrência de lesão por arma de fogo num assalto após uma saída bancária.

O encontro, que tem como objetivo maior unir e fortalecer a classe, está sob a coordenação dos produtores Cesar Costa e Silvana Gomes com o designer Daivert Santos e o Bateras Pro Musical Instituto (BPM), a primeira escola de bateria de Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário