IPTU 2024

terça-feira, 26 de março de 2013

FAZAG aplicará advertência nos estudantes que lutam por seus direitos...

Os estudantes do 8º semestre do curso de Enfermagem da FAZAG, que fizeram uma manifestação na porta da Faculdade na última quinta-feira 21, exigindo o estágio obrigatório de 400 horas para conclusão do curso, sofrerão advertência da direção da faculdade, segundo a professora-gestora Ana Altina, que ainda disse que tudo que foi dito durante o protesto era mentira dos alunos.

A Fazag vem se recusando a cumprir suas obrigações de oferecer aos concluintes o estágio de 400 horas, obrigatório para a conclusão do curso. Os estudantes solicitaram à Diretora da instituição via oficio, solução para o problema e deu um prazo de 24 horas para que a situação fosse resolvida. Os alunos correm o risco de não realizar a colação de grau, prevista para o mês de junho próximo. Caso o problema não seja solucionado, os estudantes irão impetrar mandado de segurança, através da assessoria jurídica, para garantir a colação de grau. 

A manifestação recebeu o apoio de alunos dos demais semestres e cursos, que aproveitaram e expuseram os diversos problemas que vêm enfrentando, como falta de livro na biblioteca, falta de água potável, banheiros sujos e alagados, falta de laboratórios para os cursos de Educação Física e Ciências Contábeis, entre outros. 

Apesar de a manifestação ter sido pacífica, a diretora da instituição ameaçou os alunos dizendo que seriam advertidos. Uma aluna afirmou, que em conversa com a diretora, a mesma falou que se ela (a aluna) estivesse insatisfeita, que pedisse transferência para outra instituição. 

A imprensa local esteve no local e acompanhou toda a manifestação. 

Um novo protesto será marcado, caso a direção da faculdade não responda à solicitação dos estudantes.

4 comentários:

  1. KkkKkkkkkk já se viu dar advertencia em pessoas aparada pela lei, manda a direção fazer isso q o mec vai amar........ Piadaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Já passei por isso, na FAZAG mesmo, quase ñ me formava pq a faculdade demorou de oferecer o estágio, sendo que é obrigação da faculdade. Eles vão dizer que é mentira dos alunos claro eles ñ querem sujar a sua imagem com o MEC lógico.....Tenho vergonha de dizer que fui aluna da FAZAG

    ResponderExcluir
  3. Dona Ana Altina, pode dar a advertencia assim logo esta faculdade fecha logo. aff nunca vi tanta falta de compromisso numa pessoa só.

    ResponderExcluir