Na oportunidade os técnicos da Cerb (Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia), empresa responsável pela obra, apresentaram detalhadamente os estudos hidrológicos, topográficos, do modo da captação de água, de economicidade, da auto-suficiência, bem como de qualidade da água que será fornecida na localidade.
Garapuá é conhecida por suas belezas naturais e também por seu difícil acesso, a população local, composta basicamente de pescadores e marisqueiras, costuma sofrer no verão com a escassez de água devido ao fluxo turístico.
De acordo com o prefeito Fernando Brito, o município buscará, com todos os esforços, alocar recursos do PAC2 para obra. “Apesar de estarmos no século XXI ainda existem pessoas com acesso racionado à água de qualidade. Suprir essa carência, em todas as comunidades do nosso município, é um dos objetivos desta gestão. Através de parcerias firmadas com órgãos como o Dnocs e a Cerb, a Prefeitura de Cairu conseguiu na gestão anterior levar água encanada para as comunidades de São Sebastião e Torrinhas, agora não pouparemos esforços para conseguir o mesmo feito para Garapuá e Batateira”, disse Fernando Brito.
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação Prefeitura de Cairu)
Nenhum comentário:
Postar um comentário