+ DE 20 obras

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Consórcio conclui instalação da cobertura da Fonte Nova

Em evento fechado para a imprensa na manhã desta terça-feira, o governador Jaques Wagner acompanhou a colocação da última parte da membrana da cobertura da Arena Fonte nova, futuro mando de campo do Bahia. Segundo detalhes do consórcio, o andamento da obra já chegou a 95%.

Com inauguração prometida para o dia 29 de março, a Arena já tem gramado plantado e mais da metade das cadeiras instaladas. “A instalação da cobertura era considerada um ponto crítico da obra. É claro que podemos ter alguns contratempos, mas a data da entrega da obra física está mantida”, disse José Luiz Góes, diretor de engenharia do consórcio.

O caldeirão terá capacidade para 55 mil torcedores, 2.100 assentos VIPs, 94 banheiros, sendo 23 para deficientes, 39 quiosques de alimentação, restaurante panorâmico, área de imprensa, estacionamento coberto com aproximadamente 2 mil vagas e um museu do futebol.

O Tricolor assinou contrato por 5 anos e vai receber R$ 9 milhões por ano para atuar no mínimo 25 vezes na Arena Fonte Nova. Este valor ainda pode aumentar de acordo com o público que comparecer. Se a torcida lotar, o clube leva 85% do valor arrecadado na bilheteria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário