IPTU 2024

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

CAIRU - Frei Lucas é sepultado sob forte comoção popular

Aconteceu ontem 27, em Cairu, sob forte comoção popular, o sepultamento do Frei Lucas Dolle, 84 anos incompletos.

O Frei Lucas morreu vítima de acidente de carro, na última terça-feira, no quilômetro 300 da BR 101.

A cidade ontem parou, em sinal de pesar, pelo passamento daquele que deixou milhares de fãs fervorosos, principalmente entre as crianças, jovens e idosos.

No expressivo Convento de Santo Antônio de Cairu houve a Missa de Corpo Presente, presidida pelo bispo diocesano Dom João Nilton dos Santos Souza, que contou com a presença de padres, freis, irmãs religiosas, seminaristas e centenas de fieis. O pós-comunhão foi marcado por testemunhos emocionantes de pessoas que conviveram com o Frei Lucas nesses seus 50 anos de vida pastoral. O Frei Hilton Botelho, guardião do convento, disse que Lucas era um homem simples e muito preocupado com o seu povo, diariamente chegava em casa as 23 horas, na maioria das vezes todo molhado, depois de um dia de visitas às comunidades ribeirinhas do arquipélago de cairuense, que abriga mais dezenas de ilhas.

O bispo Dom João disse que todo falecimento provoca muita emoção, mas também se estampa o espírito de fé, na certeza de que a páscoa de Jesus é a segurança garantida a cada um de nós, que passa da morte para a vida, pois a vida não termina na sepultura. Ele agradeceu a Deus pela vida do Frei Lucas e rezou para que o seu testemunho de fé e zelo pastoral possa nos estimular no "seguimento a Jesus, caminho, verdade e vida".

Frei Lucas era religioso franciscano da Congregação dos Frades Menores, ordem religiosa fundada pelo cultuado São Francisco de Assis. No Brasil, a congregação tem sua sede em Recife-PE).

O Frei Augusto, que também é alemão, já foi nomeado para assumir, em breve, a Paróquia de Cairu.
(adaptado do blogdenotícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário