Prefeita Jucélia Nascimento alega problemas no repasse do FPM
O salário de janeiro dos professores da rede municipal de Valença, que estão "duros" desde o ano passado, sem receberem o 13o salário e o mês de dezembro, só entrará nas contas no próximo dia 31.
É o que garante a prefeita Jucélia Nascimento, que falou ao presidente da APLB-Sindicato, Joilson Amaro, que houve um atraso no repasse para a prefeitura do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e por isso o pagamento dos salários dos professores, previsto para esta terça-feira 22, só poderá acontecer no fim do mês.
“Nós estivemos na prefeitura hoje (22), mas a informação que tivemos foi de que não chegaram os repasses e sem esses valores não é possível fazer o pagamento de toda a folha; não tem jeito, teremos que esperar. Quanto à segunda parte do 13º e do salário de dezembro ainda será preciso verificar a partir de que mês isso será possível e se será parcelado ou não, mas só poderemos verificar as formas de pagamento no dia 6 de fevereiro, data da próxima reunião do Executivo Municipal com a APLB", disse Joilson.
Vale lembrar que os salários atrasados dos professores municipais é uma "herança maldita" deixada pelo ex-prefeito Ramiro Queiroz, que no mês passado priorizou o pagamento dos "fornecedores amigos" da prefeitura de Valença da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário