segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Prefeita Jucélia participa de entrega de certificados a alunos do Pronatec‏

A Prefeita de Valença Jucélia Nascimento participou neste sábado (19), no Ginásio de Esporte do Instituto Federal da Bahia (Ifba-Valença) da entrega de certificados da qualificação profissional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Copa), oferecida pelos Ministérios da Educação e do Turismo, em parceria com a Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur).

A Prefeita Jucélia chegou ao local acompanhada do Secretário do Turismo do Estado, Domingos Leonelli e dos secretários municipais, Aline Reis (Turismo), Eduardo Gomes (Planejamento) e Renata Sampaio (Promoção Social), Assessor Especial da Secretaria Estadual do Turismo e Coordenador do Fórum Estadual do Turismo, Júlio Oliveira e dos vereadores Reginaldo Araújo, Eii, Benvindo e Barreto. Também participaram da solenidade, a coordenadora geral de Desenvolvimento e Monitoramento de Programas de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Nilva Schroeder; o pró-reitor do Ifba, Carlos Bruni; o coordenador Executivo de Projetos da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), Marcos Andrade; o prefeito de Igrapiúna, Leandro Santos, além do secretário do Turismo de Cairu, Bruno Wendling.

Iniciativa aprovada pelos profissionais
O guia de turismo Marcelo Miranda aproveitou a oportunidade para fazer o curso de inglês oferecido por meio do Pronatec Copa, aperfeiçoando os conhecimentos na língua estrangeira. “Foi um grande prazer voltar a estudar, pois aprender nunca é demais. Sempre que são oferecidas capacitações eu participo, seja de guias ou na área ambiental, por exemplo. A experiência foi boa, pois os professores tinham muito empenho e dedicação. Com certeza vou querer participar sempre dos cursos de turismo oferecidos pelo Governo Federal e pela Setur”, contou Miranda, que exerce a função de guia no Morro de São Paulo há 11 anos.

A empolgação de Marcelo também foi compartilhada pela amiga Marye Stella Godoy. A artesã de 55 anos voltou para a sala de aula para aperfeiçoar os conhecimentos na área de organização de eventos. “Sou membro das associações de moradores do Morro de São Paulo e Gamboa e também trabalho em atividades com jovens e com o público da melhor idade. Adorei voltar para a sala de aula. A turma era muito boa e aprendemos muita coisa na prática”, explicou Marye.

Quem também investiu na qualificação do Pronatec para deslanchar na carreira foi Edilva Sousa. Com apenas 17 anos, a estudante fez o curso de recepcionista de meios de hospedagem para somar conhecimentos à experiência que já tem. “Apesar da idade, já trabalhei como recepcionista de hotel, mas agora sei mais sobre a função. Estou capacitada para fazer um bom trabalho no hotel que me contratar e sei que a responsabilidade é grande”, analisou a formanda.
(Magno Jouber - Ascom PMV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário