IPTU 2024

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Operários da Arena Fonte Nova realizam protesto...

Os trabalhadores da Arena Fonte Nova realizaram uma marcha, nesta quarta-feira (23), ocupando as pistas entre o Dique do Tororó e a praça da Piedade. De acordo com as informações passadas pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial (Sintepav), os trabalhadores estão começando a Campanha Salarial de 2013. Eles entregaram uma Pauta de Reivindicações da categoria ao Sinicon - Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada.

Além dos funcionários da Arena Fonte Nova, participaram da marcha os trabalhadores da construção pesada de diversas outras obras, como a Via Expressa, Via Bahia, Consórcio 093, obras de saneamento, montagem industrial, obras de terraplanagem, saneamento básico, entre outras. 

Na Bahia, são 35 mil trabalhadores distribuídos em 274 obras, com 421 empresas e investimentos que chegam a aproximadamente R$ 65 bilhões de reais.

Reivindicações
No início dessa campanha salarial, o sindicato reivindica um reajuste de 15%; mais saúde e segurança no trabalho; cesta básica R$ 280, unificação nacional dos pisos salariais; plano de saúde para empregados e dependentes; alimentação e transporte gratuitos para os trabalhadores; trabalho de segunda a sexta-feira; entre outras solicitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário