IPTU 2024

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

ELEIÇÃO da UPB - Prefeitos elegem Maria Quitéria como nova presidente

Maria Quitéria, nova presidente da União dos Municípios da Bahia
Aos 34 anos de idade, a prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB), cabeça da chapa “Unidos pelo Municipalismo”, foi eleita na tarde desta quarta-feira (23), como a nova presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB).

Ela será a 25ª presidente da instituição que terá pela primeira vez, em seus 48 anos de fundação, uma mulher no comando. Quitéria, que disputou a eleição com seu colega de partido, o prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, venceu por 207 votos a 147. Dos 404 prefeitos aptos a votarem, 352 votaram, sendo quatro votos nulos.

Reeleita no município de Cardeal da Silva, Maria Quitéria já atuou entre 2011/2012 como vice-presidente Institucional da UPB. Agora à frente da entidade a cardenalense promete: “darei continuidade ao trabalho que iniciamos na UPB junto com o ex-presidente, Luiz Caetano. Conseguimos aproximar os órgãos fiscalizadores dos gestores, como o TCM e o TRE. Levantamos importantes bandeiras em Brasília, lutamos por recursos contra a seca, simplificamos a burocracia para adesão de convênios com o governo do estado, entre outras lutas”.

Quitéria ainda afirmou: “em nossa gestão vamos intensificar o trabalho de diálogo com os deputados e senadores em busca da reforma tributária, de mudanças na Lei de Responsabilidade Fiscal, por aumento nos repasses do FPM e do ICMS e pela derrubada do veto presidencial à distribuição dos royalties do petróleo. No cenário municipal vamos implantar na UPB a plataforma de informações municipais, e firmar parcerias estratégicas com universidades, órgãos governamentais e entidades privadas para capacitar os gestores públicos e suas equipes”.

Maria Quitéria comandará a UPB até o final de 2014. A mesa diretora contará ainda com os nomes dos prefeitos de Ruy Barbosa, José Bonifácio Dourado (PT); de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz (PP); de Alagoinhas, Paulo César Simões (PDT); de Lafayete Coutinho, Zenildo Brandão (PP); de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt (PT); e de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário