+ DE 20 obras

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

29 de MARÇO - "A Paixão de Cristo” na inauguração da Arena Fonte Nova

Torcedores de Bahia e Vitória podem ficar tranquilos. O primeiro jogo da Arena Fonte Nova será mesmo um Ba-Vi. Ao menos é o que garante o secretário estadual para Assuntos da Copa de 2014, Ney Campello...

Foto: Aresttides Novais
O secretário da Secopa, Ney Campelo, garantiu ontem (21), que a Arena Fonte Nova será inaugurada no dia 29 de março, aniversário da Cidade do Salvador, com um espetáculo, para mostrar o caráter multiuso da Arena.

Ao mesmo tempo, Campelo fez uma revelação curiosa: o espetáculo que marcará a reabertura da praça esportiva deve ser "A Paixão de Cristo", por ocasião da Páscoa.

E o BAxVI?
De acordo com Ney Campello, a data do maior clássico esportivo do norte-nordeste, que marcará o retorno do futebol à Fonte Nova, ainda não está definida por conta do gramado, que pode não estar apto a receber jogos nos próximos dois meses. "O jogo será no dia 31 de março e se não for 31, alguns dias depois. A ideia é, na verdade, ter um Ba-Vi e um Vi-Ba. O do dia 31 e o do dia 21 de abril. Inclusive já conversei com o Ricardo Trade, que é o diretor-geral de operações do COL (Comitê Organizador Local) no Brasil e ele já acolheu a ideia de realizar um evento teste da Fifa no dia 21. Existe uma diferença. Havendo o primeiro Ba-Vi no dia 31 de março, vamos fazê-lo nos mesmos moldes de um evento Fifa para poder testá-lo, mas não será o evento teste oficial em que a Fifa é quem entra e comanda. Esse deve ser o do dia 21 de abril, mas com certeza o primeiro jogo da Arena será um Ba-Vi", assegurou.

Espetáculo religioso
O secretário Ney Campello ainda contou que a cerimônia de inauguração do novo templo do futebol baiano acontecerá em forma de espetáculo. Porém, as atrações não foram definidas, mas ao que tudo indica, a peça "A Paixão de Cristo" é uma forte candidata para fazer as honras da casa.

"As atrações não foram definidas. Existem muitas, várias propostas. Por exemplo, a proposta de 'A Paixão de Cristo' ser encenada lá, que é um evento que já vem sendo encenado na Concha Acústica e poderá ir para a Arena. Existem outras propostas também, mas nada confirmado ainda. A programação está sendo discutida, mas a inauguração será mesmo no dia 29 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário