IPTU 2024

sábado, 22 de dezembro de 2012

VALENÇA - Jucélia anuncia equipe de secretários

A Prefeita eleita de Valença, Jucélia Nascimento, acompanhada do vice-prefeito Joailton de Jesus, concederam uma coletiva para a imprensa na manhã desta sexta-feira (21) no hotel Portal Rio Una. Na oportunidade, os futuros gestores do Executivo Municipal divulgaram os nomes de secretários das principais pastas (veja relação abaixo) que a partir de 1º de janeiro de 2013 poderão contribuir para uma gestão voltada para o desenvolvimento, pautada na ética, transparência e comprometimento com a sociedade valenciana. A prefeita prometeu divulgar o restante dos nomes dos secretários e diretores nos próximos dias. 


Falando com tranquilidade e respondendo a todos os questionamentos, Jucélia reconheceu as dificuldades que a futura gestão irá encontrar, mas apontou caminhos em busca de significativas melhorias para Valença. 

CONFIRA O PRONUNCIAMENTO de JUCÉLIA
"Na perspectiva que NOSSO MUNICÍPIO AVANCE E PROSPERE, apresento a nossa equipe de governo, firmo às co-responsabilidades destes secretários que passarão a ser como eu funcionários do povo de Valença-BA, repito FUNCIONÁRIOS DO POVO DE VALENÇA, não admitirei em nosso governo que funcionário nenhum trate o povo desta terra de forma desrespeitosa. As secretarias aqui vão estar conectadas com a proposta do governo e com as necessidades do município. As secretárias terão autonomia em suas realizações e serão conduzidas por gestões participativas, acompanhadas pela gestão, atendendo assim o interesse de todos os cidadãos do município. Não admitirei em nosso governo trabalho sendo feito de forma isolada, as secretária deverão prestar contas de seus serviços ao povo de Valença, e ao executivo e legislativo municipal, pois nosso governo será marcado pela transparência, profissionalização e humanização. 

Aproveito a oportunidade de divulgação da lista de secretários e justifico que as escolhas foram realizadas pela COMPETÊNCIA, RESPONSABILIDADE E CONFIANÇA, que cada profissional deste, demonstra em sua trajetória de trabalho. Afirmo que às grandes metas do governo municipal para a gestão 2013-2016, estarão pautadas na melhoria de qualidade de vida do município de Valença, com total dedicação a combater a evasão escolar com o desenvolvimento de um projeto engajado na educação; articularemos melhor e humanizaremos a saúde do município, e de forma decisiva desenvolveremos projetos intersetoriais para o combate a violência que tanto assola nosso município, investiremos na cultura e no esporte pois percebemos a influência que estas duas ações possuem na melhoria da qualidade de vida. 

Portanto, para efeito da diretriz de governo em cumprimento aos fluxos das demandas sociais do município de Valença-BA, no que tange à qualidade de vida, bem como aos demais serviços prestados aos cidadãos, é justo e necessário que os Secretários e demais nomeados, sejam orientados não por relações afetivas ou cordiais, mas, por critérios objetivos racionais que operacionalize responsabilidades, inovações, como capacidade criativa de investir nas práticas sociais visando a obter resultados operantes para o melhoramento da vida em sociedade; também requer desses Servidores Públicos não só a força e o prestígio, mas o domínio de tecnologia, habilidade no manejo das ferramentas para efetivação das políticas públicas normativas e sociais em atenção às prioridades definidas pelo executivo municipal. 

Todos os secretários e demais nomeados tem plena consciência que se não adequarem as reais necessidades do município, no que se refere às atribuições de sua pasta e as exigências da população, serão destituídos do seu posto. O imperativo será transparência nas ações, competência no cumprimento de suas demandas e resultados efetivos nos 100 primeiro dias de governo. 

Nesta caminhada, peço ao povo valenciano compreensão no que se refere a este primeiro momento, onde vivenciaremos um impacto de gestão, em meio a dificuldades financeiras e organizacionais. Peço também ao povo valenciano que fiscalize e exerça sua cidadania cívica, para que NOSSA TERRA, SEJA REALMENTE NOSSO ORGULHO! 

Concluindo, antes de divulgar a lista de secretários e demais nomeados afirmo publicamente que dedicarei a minha vida, dedicarei a minha capacidade de trabalho e a minha energia para corresponder à confiança que recebi do povo valenciano, FUI ELEITA PELA MAIORIA DOS VOTOS, PARA A SER PREFEITA DE TODOS. Seremos todos, aqui! Servidores realmente públicos. Conclamo aos nomeados que vou precisar e vou EXIGIR a dedicação de todos vocês. Vamos trabalhar juntos, somar esforços, multiplicar energias para o AVANÇO DO MUNICIPIO DE VALENÇA-BA". 

SECRETÁRIOS...
Padre Joseval Lemos Barbosa - (Secretário da Educação): Licenciado em filosofia e teologia; bacharel em ciências socais; professor da UCSAL a 25 anos. Autor do livro: “Pastoral popular e pedagogia da libertação”; Especialista em religiosidade popular e sincretismos religiosos; pároco do Sagrado Coração de Jesus Valença. 

José Alexandre Aquino - (Secretário de Administração): Fisioterapeuta; Especialista em Ortopedia e Traumatologia; Especialista em Metodologia do Ensino Superior; exerceu o cargo de Secretario de Saúde do Município de Valença; Coordenador de Cursos da FAZAG. 

Eduardo Gomes - (Secretário de Planejamento): Médico veterinário; Especialista em Educação, Mestre em genética e biologia molecular; Professor da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC; Professor da Faculdade Tecnológica e Ciência – FTC; Professor da Faculdade Zacarias de Goes – FAZAG, já ocupou diversos cargos de direção e coordenação na área pública e privada. 

Viviane Santos de Oliveira - (Secretária da Saúde): Assistente Social pela Católica, Especialista em Administração dos serviços de Saúde Pública; Especialista em Projetos Socio-econômicos e ambiental. Foi gerente de divisão administrativa-financeira-comercial no SAAE durante 04 anos, atualmente está Gestora dessa Instituição e presidente da ASSEMAE nordeste, representando todos os SAAEs do Nordeste. Sua primeira experiência com saúde pública foi no Hospital Roberto Santos atuando como Assistente Social na Infectologia. 

Joailton Manoel de Jesus (Secretário da Agricultura) – Engenheiro Agrônomo - UFBA; Especialista em Extensão Rural; funcionário da CEPLAC – Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira; Secretário de Agricultura em Valença em diversas gestões; possui ampla experiência em Gestão de Pessoas; Programas e Projetos no atendimento de produtores rurais. 

Robenilson Miranda (Diretor do SAAE) – Bacharel em Direito; atuou na coordenação da Vigilância Sanitária do Município de Valença-BA; servidor público estadual; Fiscal de Tributo; Formação Técnico em Contabilidade. 

Ligia Brito (Secretária da Intra Estrutura) – Arquiteta e Urbanista; possui experiência em gestão, tendo ocupado cargos de Secretária de Infra estrutura no Município de Valença e no Município de Camamu. 

Ademar Barreto - (Controlador Interno): Professor, Sociólogo, acadêmico de Direito. Experiência profissional acumulada ao longo de 14 anos a frente da Secretaria de Administração, diversos cursos focados na liderança, organização, estruturação e eficientização interna da Administração Municipal. 

Renata Sampaio - (Secretária da Promoção Social) – Assistente Social; Especialista em Saúde Coletiva; Especialista em Gestão de Política em assistência social; Experiência em gestão como Secretária Municipal nos municípios de Macajuba e Camamu. Consultora na área de gestão pública nos municípios de Taperoá e Maraú. 

Aline Reis (Secretária do Turismo) – Turismóloga; Especialista em Planejamento Turístico e Trabalho; Experiência em gerência hoteleira, tendo prestado serviço no exterior ( California e Hawai). Atuou como secretária municipal nos municípios de Valença e em Cairu. 

Zenaide Porto (Secretária da Fazenda) – Contadora; funcionária aposentada, trabalhou muitos anos na gerência do Banco do Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário