IPTU 2024

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

FAZAG é “reprovada” mais uma vez pelo MEC. FACE é “aprovada” com média razoável

O Índice Geral de Cursos (IGC) divulgado ontem (6\12\2012) pelo Ministério da Educação (MEC) incluiu, mais uma vez, a Faculdade Zacarias de Góes – FAZAG na lista das Instituições de Ensino Superior (IES) “reprovadas”.

Por outro lado, a Faculdade de Ciências Educacionais – FACE – obteve um índice razoável, sendo, desta vez, aprovada pelo ministério. As duas IES´s estão sediadas em Valença.

Este ano o MEC "reprovou" 27% das 2.136 instituições de ensino superior avaliadas pelo IGC. A FAZAG tirou nota 2, índice considerado insuficiente e será notificada pelo mau desempenho. Caso a instituição não corrija suas deficiências, melhorando nas avaliações seguintes, sofrerá sanções, levando-a ao descredenciamento junto ao MEC. 

Já a FACE tirou nota 3, melhorando o desempenho do ano passado, conseguindo respirar um pouco neste instante delicado, em que busca a reautorização do MEC para a captação de novos alunos para seus cursos de graduação. 

O conceito 3 é considerado razoável (um índice bom) e foi obtido por mais da metade das instituições: 50,6%. Outras 190 (8,9%) conseguiram nota 4 e apenas 27 (1,3%) conquistaram o conceito máximo do MEC, a nota 5. 

O IGC é calculado a partir do Conceito Preliminar de Curso (CPC), com a análise de três parâmetros: notas dos alunos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), infraestrutura e organização pedagógica, além de corpo docente. Desses três itens, o Enade tem o maior peso na nota final, representando 55% do conceito, enquanto o quesito infraestrutura vale 15% e o corpo docente, 30%.

Um comentário:

  1. E o dono ainda leva livrinho de poesia para ser lançado por lá interrompendo as aulas sob falsa alegação de palestra com conteúdo de importância (e muito maior que poesias).
    Palhaço. Se nós quiséssemos saber de poesia iríamos a faculdade de letras. Coloca agora os motivos deste processo em seu livreco de lindas e inocentes poesias junto com a seu parceiro corrupto e inútil o tio vampiro.

    ResponderExcluir