IPTU 2024

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

OBRA da Ponte do Jacaré está inacabada

Famosa pela construção da passarela do estádio de Pituaçu, em Salvador, que levou três longos anos para ficar pronta, a Conder – Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – aprontou mais uma, sendo que dessa vez trata-se da ponte do bairro do Jacaré, em Valença, cuja obra está parada há quase seis meses por falta de pagamento por parte da autarquia governamental.

A ponte está praticamente pronta faltando somente as instalações das duas cabeceiras para ser totalmente concluída. O equipamento é uma parceria entre a prefeitura de Valença e o Governo do Estado, através da CONDER, e tem um custo estimado em 700 mil reais. Segundo o prefeito Ramiro Queiroz, as obras foram paralisadas pela empreiteira devido a falta de repasses das cotas financeiras acordadas no convênio.

Diante de mais um descaso do governo, as comunidades dos bairros do Jacaré, Águas de Março, Portelinha e Novo Horizonte continuam penando para cortar caminho até a avenida ACM. Enquanto isso, os moradores utilizam uma pequena ponte de madeira e uma escada que dá acesso à ponte, instalada pelo vereador eleito Betão, para resolver esse quesito básico de mobilidade.
(Adaptado do Portal do Baixo Sul)

Um comentário:

  1. BRUNO ALBÉRICO:

    Mesmo sem receber da prefeitura de Valenca, a obra foi concluida ficando apenas as cabeceiras, que sao responsabilidade exclusiva do municipio. O prefeito Ramiro quando nao foi mais o candidato mandou parar a obra porque ele nao tinha interesse politico. O municipio deve a empresa R$ 350.000,00 desde maio.

    Bruno Albérico

    ResponderExcluir