IPTU 2024

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Prefeitura de Cairu constroi nova Unidade de Saúde da Família na Sede

O sistema de saúde do município de Cairu passou por uma verdadeira revolução durante os oito anos de gestão do Prefeito Hildédio Meireles.

Entre as ações que podemos destacar estão a implantação da CAPAC, ampliação da oferta de exames, consultas especializadas, ampliação da frota de ambulâncias\ambulanchas, implantação da coleta de exames laboratoriais nas ilhas, além das construções das modernas unidades de saúde de Boipeba (inaugurada), da Gamboa e de São Sebastião, ambas em fase final de edificação, entre dezenas de outras ações.

Neste final de mandato, o Prefeito Hildécio Meireles entregará ainda aos cairuenses mais uma grande obra que contribuirá com a melhoria da qualidade de vida dos moradores do município-arquipélago. Trata-se da nova Unidade de Saúde da Família, que vem sendo erguida na Sede, com recursos próprios do município. Com 210m², a unidade contará com consultórios médico, odontológico e de enfermagem; salas de acolhimento, procedimentos, vacinação e de observação; central de material e esterilização, além de uma sala para o NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

De acordo com a Secretária, Cintia Rosemberg, esta nova estrutura possibilitará um atendimento mais digno e humanizado para os pacientes da Sede, além de incentivar a população a buscar pelo tratamento preventivo, que será ofertado, em melhores condições, pela equipe de saúde da família local.

Segundo o Prefeito Hildécio, todo o processo de licitação já foi concluído para que outra importante obra na área da saúde tenha inicio logo após a conclusão desta, será a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “A UPA terá capacidade para atender emergências e urgências de médio porte, oferecendo uma estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Muitos casos deixarão, assim, de ser encaminhados para as cidades vizinhas e até mesmo para Salvador”, explicou o prefeito.

Tantas realizações no campo da saúde revelam o compromisso e o respeito da atual gestão municipal com a vida humana. Todo este trabalho realizado no decorrer dos anos já foi, inclusive, reconhecido sendo a saúde municipal eleita como uma das cem melhores do Brasil e destacou-se recentemente na avaliação do PMAQ (programa de melhoria do acesso e qualidade da atenção básica) com aproveitamento de 100%.
Jamille Soares - Assessora de Comunicação Prefeitura de Cairu - BA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário