IPTU 2024

sábado, 16 de junho de 2012

VALENÇA - Programa “Na Trilha das Artes” inscreve até segunda-feira, dia 18

Curso de Agente de Cultura e Animador Cultural com inscrições abertas
no Centro de Cultura de Valença 
A formação em cultura se transforma em uma alternativa real para a profissionalização técnica de jovens da Bahia. Através da parceria entre a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Secretaria de Cultura do Estado (Secult) e apoio da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), por meio da Coordenação de Juventude, este ano, foi ampliada a concepção do programa “Na Trilha do Emprego”, que até então formava jovens para o mercado de trabalho apenas em campos técnicos tradicionais.

Agora, o programa “Na Trilha das Artes” vai promover na capital e em sete cidades do interior formação nas áreas mais diversas da cultura: de técnicas de palco e produção cultural, a cultura digital e mobilização de redes sociais.

As inscrições para o curso de Agente de Cultura e Animador Cultural em Valença vai até esta segunda feira 18, no Centro de Cultura de Valença. Ao todo, serão disponibilizadas 20 vagas. As aulas serão no turno vespertino, das 13 às 17 horas. 

Podem se inscrever no programa jovens de 16 a 29 anos, que estejam cursando, ou já tenham concluído, o ensino médio em escola pública ou cursos de educação de jovens e adultos (EJA Médio). Os documentos exigidos são: CPF, carteira de identidade, comprovante de residência, cartão do Programa Bolsa Família (da família do jovem) e comprovante de escolaridade. 

Os participantes, além da formação na área da cultura, também receberão uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$100,00 (Cem Reais). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário