IPTU 2024

segunda-feira, 18 de junho de 2012

VALENÇA - Encontro do PT de Martiniano em clima de festa

Seguindo as tradições do Partido dos Trabalhadores, o encontro previsto no regimento interno indicou as candidaturas que serão oficializadas na Convenção do partido, marcada para o dia 28 de junho de 2012, em local a ser definido

O clima de otimismo marcou o Encontro Democrático do PT realizado neste sábado. A animação contagiou toda a cidade de Valença, que desde cedo sentiu o movimento nas ruas. A sede da Associação Atlética de Valença já estava agitada durante a manhã e lotou logo no início da tarde, com a presença de filiados e simpatizantes. Por volta das 14:30 horas, o pré-candidato a prefeito de Valença, Martiniano, chegou acompanhado de uma comitiva composta pelo Deputado Federal Josias Gomes, o Deputado Estadual J. Carlos, o Secretário Estadual de Organização do PT, Everaldo Anunciação, o novo presidente da CUT-Bahia, Cedro Silva, a presidente municipal do PT de Itabuna, Miralva Moutinho, da representante do PT de Maraú, Úrsula Monte, do vereador de Gandu, Uziel (PT), do Secretário de Governo de Camamu, Almir, representando a prefeita Ioná Queiroz, do Diretor da FACE / FACTIVA, professor Dário Loureiro, dentre outros, além dos membros do Diretório e da Comissão Executiva Municipal.

Marcaram presença também os representantes do PDT, Ivan Benedito, Natan Couceiros e Ricardo Queiroz, o presidente do PSB, Antônio Barreto, o presidente do PTC, Ademilton Ferreira, o presidente do PSDB, Zé da Hora, a vice-presidente do PT de Valença, Irmã Raquel, os membros da executiva municipal do PT, Francisco Ferreira, Salete Lucena, Flordolina Angélica e Adailton Francisco, os ex-presidentes do PT de Valença, Vilma Cristina, Marcos Venâncio e Ruy Lima.

A plenária contou com a representação dos bairros e distritos de Valença, além das comitivas do PT de Ituberá, Igrapiúna, Gandu, Maraú, Itabuna, Camamu e de outros municípios.

O Encontro Democrático foi coordenado pelo Secretário Estadual de Organização do PT-Bahia, Everardo Anunciação, que colocou em apreciação a pré-candidatura a prefeito de Martiniano Costa para as eleições municipais de 2012, bem como a indicação dos nomes dos pré-candidatos a vereador e vereadora pelo PT: Roberto Pacheco, José Carlos Luz, Salete Lucena, Irmã Raquel, Hélio Café, Antônio Muniz, Marcelo Borges, Marcos Venâncio, Professor Coutinho, Francisco Ferreira, Jailton Alves, Adailton Francisco e Valter da Pesca. 

As pré-candidaturas de Martiniano Costa para prefeito e dos treze pré-candidatos a vereador foi aprovada e aclamada por unanimidade pelos delegados presentes.

O Deputado Estadual J. Carlos destacou: "já vencemos o preconceito ao eleger Lula e Dilma para presidência da república e agora Valença elegerá Martiniano. O PT o coloca como o candidato mais preparado pra administrar a cidade".

O Deputado Federal Josias Gomes falou da importância do trabalho realizado pelo PT frente ao governo, mostrando a diferença das gestões petistas em relação às gestões passadas, nas quais o partido mostrou sua preocupação com o lado social.

O Secretário de Organização do PT, Everaldo Anunciação, confirmou que a pré-candidatura de Martiniano foi a que mais cresceu, destacou que o PT apresenta o nome mais bem colocado dos candidatos da base do governo e anunciou: "a base aliada unida já empresta votos pra quem já se acha eleito antes da campanha começar".

Martiniano disse que a situação de Valença é a mesma de Dilma em 2010: "Dilma aparecia em segundo lugar, atrás de Serra, que era o primeiro colocado em todas as pesquisas antes da campanha presidencial começar, mas a empolgação da militância, a força do projeto do time de Lula e o calor das ruas fizeram a diferença". 

Finalizou o discurso convocando os militantes para a luta e a vitória no dia da eleição: "Se cada um lutar por Valença com a mesma garra que o povo lutou pelo Brasil, vamos viver novo tempo nessa cidade a partir de 2013".

Nenhum comentário:

Postar um comentário