Solla esteve no Saúde em Movimento de Valença |
Os representantes da OPAs vieram conhecer de perto a estratégia e métodos utilizados no Programa, sendo referenciado como uma ação inovadora e que está dando resultados. O objetivo é transformar o ”Saúde em Movimento” em um modelo a nível nacional.
Para o Prefeito Ramiro Campelo, mais uma vez Valença se destaca como município-polo da região. “A Prefeitura fez um investimento de R$ 200 mil para receber este Programa. Sinto-me feliz como cidadão em estar proporcionando esta grande ação em nosso município”, disse.
A estratégia do Programa Saúde em Movimento, que já realizou aproximadamente 70 mil cirurgias de catarata, pelo interior do estado, agora acontece no município de Valença, entre os dias 2 a 10 de junho.
Segundo a coordenação do Programa, em Valença, cerca de 700 pessoas estão sendo atendidas diariamente com realização de 250 cirurgias/dia. A expectativa até o final da etapa é de mais de 5 mil consultas oftalmológicas e 1.500 cirurgias de catarata realizadas. Os atendimentos estão acontecendo no Posto de Saúde da Família e Colégio Eraldo Tinoco do Bairro Bolívia.
O Saúde em Movimento tem como objetivo levar ações de saúde às diversas regiões do interior do Estado, necessitadas desse tipo de atendimento. A ação tem como diferencial o deslocamento de equipamentos e profissionais para atender nas diversas regiões do estado onde existem vazios assistenciais ou onde a oferta do serviço é menor que a demanda. As próximas etapas do Saúde em Movimento acontecerão em Cordeiros, de 7 a 15 de junho, e em Santana, de 9 a 15 de junho.
(Magno Jouber – diretor de Comunicação PMV)
Nenhum comentário:
Postar um comentário